ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Definidos primeiros confrontos do Verdão na série B.

Punição mantida pelo STJD deixa local da partida de estreia na série B, indefinida.

Por Paulo Edson Delazari

Jogadores do Palmeiras durante atuação contra o Linense. (Foto: Reprodução)

A CBF anunciou nesta quinta-feira as datas das primeiras dez partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Principal atração da competição, o Palmeiras estreia no dia 25 de maio, um sábado, contra o Atlético-GO, ainda sem local definido, mas será o mandante.

A exemplo de outros dos seus jogos, contudo, o Palmeiras ainda não tem estádio definido para o primeiro jogo na Segundona. O motivo é uma punição com a perda de quatro mandos de campo: no ano passado, o clube foi ‘castigado’ por problemas envolvendo a polícia e a torcida no duelo contra o Botafogo pela Série A.
 
O time paulista recorreu da decisão em fevereiro deste ano, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou o recurso do clube e manteve a decisão.
No primeiro dia de disputa da Série B, em 24 de maio, enfrentam-se Oeste x Avaí, São Caetano x Ceará, Boa x Chapecoense e Icasa x Sport. No dia seguinte, além de Palmeiras x Atlético-GO, jogam Figueirense x América-RN, Joinville x Bragantino, Paysandu x ASA, ABC x Paraná e Guaratinguetá x América-MG.
 
Esta noite o Verdão enfrenta o Sport Cristal no Peru e pode ter como adversário na próxima fase o arquirival Corinthians ou o Grêmio, além de Real Garcilaso, tudo dependerá da combinação de resultados desta noite durante o fechamento da rodada de grupos da Libertadores.