Punição mantida pelo STJD deixa local da partida de estreia na série B, indefinida.

Por Paulo Edson Delazari

Jogadores do Palmeiras durante atuação contra o Linense. (Foto: Reprodução)

A CBF anunciou nesta quinta-feira as datas das primeiras dez partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Principal atração da competição, o Palmeiras estreia no dia 25 de maio, um sábado, contra o Atlético-GO, ainda sem local definido, mas será o mandante.

A exemplo de outros dos seus jogos, contudo, o Palmeiras ainda não tem estádio definido para o primeiro jogo na Segundona. O motivo é uma punição com a perda de quatro mandos de campo: no ano passado, o clube foi ‘castigado’ por problemas envolvendo a polícia e a torcida no duelo contra o Botafogo pela Série A.
 
O time paulista recorreu da decisão em fevereiro deste ano, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou o recurso do clube e manteve a decisão.
No primeiro dia de disputa da Série B, em 24 de maio, enfrentam-se Oeste x Avaí, São Caetano x Ceará, Boa x Chapecoense e Icasa x Sport. No dia seguinte, além de Palmeiras x Atlético-GO, jogam Figueirense x América-RN, Joinville x Bragantino, Paysandu x ASA, ABC x Paraná e Guaratinguetá x América-MG.
 
Esta noite o Verdão enfrenta o Sport Cristal no Peru e pode ter como adversário na próxima fase o arquirival Corinthians ou o Grêmio, além de Real Garcilaso, tudo dependerá da combinação de resultados desta noite durante o fechamento da rodada de grupos da Libertadores.