Corinthians segue com chances claras de classificação e Jadson distoa positivamente em relação aos demais do elenco.

Por Paulo Edson Delazari
Jadson comemora o gol e o bom momento no Corinthians. (Foto: Gazeta Press)

Jadson comemora o gol e o bom momento no Corinthians. (Foto: Gazeta Press)

Timão vai a Lins e goleia Linense com apresentação implacável de Jadson, o  10 do Parque São Jorge fez dois e de quebra deu uma assistêncaia para o gol de Luciano. O atacnte vindo do Avai tem aproveitado a chance que recebeu após a contusão de Guerreira e também está se destacando no elenco, com os dois gol de hoje a revelação corinthiana chegou a quatro gols em dois jogos. Pior para o time do interior que perdeu por 4 a 0 e agora luta para se mater na primeira divisão da elite paulista.

Jadson precisou de pouco menos de um mês para conquistar a torcida Corinthians. Neste curto período, o camisa 10 retomou a boa fase e já soma quatro assistências e três gols com a camisa do time alvinegro. Além dos números, o meia quebrou um incômodo jejum no clube do Parque São Jorge: marcou um gol de falta após quase seis meses de ‘seca’ dentro da equipe.

O último tento anotado depois de uma infração ocorreu em 28 de agosto do ano passado, e justamente o responsável por levar Jadson ao Corinthians foi quem balançou as redes: Alexandre Pato. O agora atacante do São Paulo anotou um gol de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, em duelo que classificou o time alvinegro para as quartas de final da Copa do Brasil.

Aliás, os gols de falta têm sido raros pelos lados do Parque São Jorge. A média está em apenas um por temporada nos últimos três anos. Além de Pato, em 2013, Douglas, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, em julho de 2012; e Alex, contra o Internacional, no dia 23 de outubro de 2011.

O fim do incômodo jejum, entretanto, não empolga Jadson, que passou a cobrar as bolas paradas do time de Parque São Jorge desde que chegou. “É apenas o começo. Tenho que continuar com os pés no chão. Estou muito feliz com as minhas atuações”, discursou.

“Consegui fazer três gols aqui, e os três bonitos. Acho que antes não chutava muito para o gol, mas agora estou chutando mais. Vou continuar treinando e sempre chutar quando tiver essas chances”, completou.

Agora cobrador de falta corintiano, Jadson desfalcará o time de Parque São Jorge no clássico contra o São Paulo. Por conta do acordo entre os dois times na troca entre o meia e Alexandre Pato, o camisa 10 do time alvinegro assistirá das arquibancadas o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Com a vitória o alvinegro chegou a 20 pontos e ocupam a terceira posição da chave B, atrás de Ituano que hoje perdeu para o Comercial por 2 a 0, este com 21 pontos. O prineiro com 25 pontos é o Botafogo que venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0 e está praticamente classificado para as quartas de final do Paulistão.