Com problemas musculares, idolo da Azurra volta para a Itália para fazer tratamento.

Por Vladimir da Costa
davidluiz_balotelli_reu2

David Luiz disputa bola com Baoltelli esta´fora da competição (Foto: REUTERS)

A seleção italiana já teria muita dificuldade para enfrentar a Espanha, na quinta-feira, em, ás 16h, no Castelão (CE), agora, ganhou um problema de última hora. Mario Balotelli, foi cortado da Copa das Confederações contra a Espanha. O departamento médico da seleção italiana decidiu nesta segunda-feira, em Fortaleza, que o jogador voltará à Itália imediatamente para fazer tratamento no Milan, clube pelo qual a camisa 9 da Azurra atua.

– Por causa das condições físicas, Mario Balotelli não poderá se recuperar até o final da competição, no domingo. Falamos com Prandelli, e o jogador voltará a Milão para ser cuidado pelo departamento médico do Milan – afirmou o médico Enrico Castellacci.

Além do jogador, o técnico Cesare Prandelli lamentou o desfalque que sua seleção terá para o confronto que decide o segundo semifinalista.

Balotelli terminou a partida contra o Brasil machucado e segundo os testes médicos que foram feitos nele os problemas musculares no quadríceps de sua perna esquerda foram confirmados. Por sua vez, Andrea Pirlo, que não jogou contra o Brasil, e Ricardo Montolivo, que teve que ficar de fora com um leve traumatismo na cabeça, estão confirmados como titulares para jogar contra a Espanha.

No lugar camisa 985985, Alberto Gilardino ou El Shaarawy podem assumir a vaga contra a Espanha. Independente do resultado,  a Itália terá mais um compromisso, seja na final, domingo, no Maracanã, ou para disputa de terceiro lugar, sábado, na Fonte Nova.