Novo dono da equipe milanesa é indonésio e passará a ter 70% do clube italiano

Por Vladimir da Costa
Erick-Thohir-1-655x360

Erick-Thohir foi anunciado como novo mandatário do clube italiano (Foto: Getty)

E a atual situação econômica da Europa, em especial da Itália, fez mais uma “vitima”. O Inter de Milão agora  tem novo dono.

Mesmo sem ter os 100% do controle da equipe, o empresário indonésio Erick Thohir, têm a maioria do clube, cerca de 70% e passará a controlar um dos maiores clubes de futebol do mundo. Sem saber se permanecerá no cargo de presidente da equipe, Massimo Moratti comemorou o desfecho do negócio da equipe que comanda desde 1995.

– As coisas possivelmente irão mudar ao longo do tempo, mas o importante é que o respeito é a base de tudo. Vou continuar como presidente? Vamos ver o que acontece – disse Moratti durante coletiva de imprensa.

Sob seu comando, a Inter conquistou cinco títulos italianos, além da Copa da Itália, a Copa da Uefa, a Liga dos Campeões de 2009/2010 e o Mundial de Clubes de 2010. Seu pai, Angelo Moratti, também foi presidente dos nerazzurri, entre 1955 e 1968, a chamada época de ouro da equipe, que conquistou o bicampeonato europeu e mundial em 1964 e 1965.

Thohir, de 43 anos, está à frente do grupo Mahaka Media, responsável por vários canais de TV e pelo jornal “Republika”. O indonésio é conhecido no meio esportivo. Ele já possui participações na equipe de basquete americana Philadelphia 76ers, e preside a Federação Indonésia de Basquete.