Luis Suárez faz quatro gols e Reds seguem na zona de classificação para a liga dos campeões.

Por Vladimir da Costa

Depois de decepcionar na Premier League na última rodada, ao perder  para o Hull City por 3 a 1, os Reds voltaram a vencer. No Anfield Road, os Liverpool bateu o Norwich City 5 a 1. Destaque Luis Suárez. O urruguaio marcou os quatro primeiros gols e deu assistência para o quinto, de Sterling.

Com a vitória o Liverpool chegou aos 27 pontos, na quarta colocação, sete a menos que o líder Arsenal, que segue isolado com 34 pontos.

Luis Suárez fez 4 na vitória do Liverpool sobre o Norwich City (Foto AP)

Luis Suárez fez 4 na vitória do Liverpool sobre o Norwich City. (Foto AP)

Pela terceira vez no clube inglês Luizito fez três gols, desta vez quatro, sobre a equipe. Assim, o uruguaio se tornou o primeiro jogador a conseguir três hat-tricks sobre um mesmo time em toda a história da Premier League. Além disso, o atacante passou Agüero e agora é o artilheiro da competição, um gol a mais que o argentino, com 12 gols.

Com facilidade e o apoio da torcida o Liverpool dominou o jogo e os gols não demoraram a sair. Aos 15 minutos, Suárez mostrou que estava inspirado e marcou um golaço. Após saída de bola errada do Norwich, os Reds recuperaram a bola, que sobrou para o uruguaio, de bem longe arriscar para o gol, encobrindo o goleiro Ruddy.

O Liverpool seguia no ataque e, aos 29 minutos, o brasileiro Philippe Coutinho cobrou escanteio na cabeça de Suárez, que ampliou a vantagem para os donos da casa. Minutos depois, o uruguaio fez mais um belo gol na partida. Aos 35 minutos, ele recebeu na esquerda, na entrada da área, deu um chapéu para a direita no marcador e completou com um chute no canto esquerdo do goleiro. Mais um belo gol.

Apesar da ampla vantagem no placar, o Liverpool manteve o ritmo no segundo tempo. Suárez queria mais um e conseguiu. Aos 30 minutos, cobrou falta da intermediária, por cima da barreira, e acertou o ângulo direito de Ruddy, para festa da torcida. Os visitantes descontaram, com Johnson, aos 38 minutos. Mas, cinco minutos depois, Sterling recebeu bom passe de Suárez, no meio da área, e fechou a goleada.