Jogando fora de casa o time catalão dá grande passo rumo as quartas de final do campeonato europeu.

Por Paulo Edson Delazari
Destaque no 1º tempo, Valdés voa em busca da bola. (Foto: Getty)

Destaque no 1º tempo, Valdés voa em busca da bola. (Foto: Getty)

Em um dos jogos mais esperadsos desta oitavas de final da Champions Legue quem se deu bem foi o Barcelona, o time catalão fez dois a zero, com gols de Messi e Daniel Alves, mesmo jogando em Manchester contra o City e abriu grande vantagem rumo as quartas de final da competição.

O placar não mostra a realidade da partida, pois o time da casa teve um primeiro tempo muito bom, mas viu suas chances pararem na grande apresentação de Vitor Valdés, que fechou o gol para o time espanhol. A diferença do jogo aconteceu no segundo tempo, aos sete minutos, quando Demichelis fez falta por trás em Messi, como era o último homem da defesa e o argentino seguia com clara chance de gol, o árbitro expulsou o compatriota adversário. Até ai tudo certo, o problema foi que o juíz marcou penalti, sendo que a falta foi fora da área. Na cobrança Messi chutou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Barça.

O City bem que tentou reagir, mesmo com um homem a menos, mas Valdés estava em tarde inspirada, depois de belo lançamento de Toure, invertendo a jogada da esquerda para direita, Narri ajeitou para Silva na entrada da área, o espanhol matou com estilo e bateu cruzado para linda defesa de Valdés.

O jogo seguiu com ampla posse de bola do time do Barcelona (62% de domínio), que estava feliz com o resultado fora de casa, mas numa jogada aos 45 minutos do segundo tempo, Daniel Alves fez boa tabela pelo lado direito de campo, avançou para área e bateu cruzado no meio das pernas de Hart, ampliando ainda mais sua vantagem para o jogo de volta no Camp Nou daqui duas semanas.

Messi comemora vitória no fim do jogo em Manchester. O argentino guardou o seu de penalti. (Foto: Getty)

Messi comemora vitória no fim do jogo em Manchester. O argentino guardou o seu de penalti. (Foto: Getty)