Time inglês sobrou e não teve a mínima dificuldade para passar a próxima fase diante dos turcos.

Por Paulo Edson Delazari
Etoo abriu o marcador para o Chelsea. (Foto: Getty)

Etoo abriu o marcador para o Chelsea. (Foto: Getty)

Na primeira partida entre ingleses e turcos o empate em 1 a 1 prevaleceu, agora jogando no Stamfor Bridge o Galatasay não foi páreo e foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0 com gols de Samuel Etoo e Cahil. Apesar das homenagens da torcida inglesa, nem mesmo a presença de Didier Drogba pelo time turco foi capaz de apagar a ótima apresentação dos Blues nas quartas de final da Champions League 2013/2014.

Começo fenomenal do Chelsea sobre o Galatasaray, Após boa troca de passes entre Oscar e Hazard, bola devolvida para Oscar que deu belo passe para Etoo, o Camaronês teve dificuldade para dominar, mas não para fuzilar cruzado e abrir o placar para os Blues aos três minutos da primeira etapa.

A próxima oportunidade da partida aconteceu novamente em boa tabela entre Hazard e Oscar, só que desta vez a Bola foi tocada para Frank Lampard que chutou por cima do gol.

Os Blues não paravam de funcionar, aos 32 minutos Lampard cobrou falta do lado e esquerdo e o capitão Terry chegou chutando firme de esquerda, sem deixar cair e a bola caprichosamente passou raspando o travessão de Muslera.

Hazard e Oscar estavam inspiradíssimos, jogando desta vez pelo lado esquerdo os dois astros do Chelsea fizeram nova tabela e encontraram Etoo na grande área, o camaronês tocou para Willian que desequilibrado chutou para defesa de Muslera.

A pressão era enorme e aos 42 minutos o sufoco se concretizou em gol, Lampard cobrou escanteio e Terry testou para o chão, Muslera defendeu, mas na sobra  Cahil encheu o pé e quase furou a rede. Chelsea 2 a 0.

Segunda etapa.

Cahil comemora segundo gol com a torcida. (Foto: Getty)

Cahil comemora segundo gol com a torcida. (Foto: Getty)

Mal começou o segundo tempo e o time inglês mandava na partida, nenhuma chance para o Galatasay, Lampard tomou a bola no meio campo e tocou para Willian, o meia chutou aos cinco minutos de fora da área para mais uma defesa de Muslera.

Com o placar ampliado e o domínio total da partida os blues começaram a administrar a partida e outra boa jogada só surgiu aos 35 minutos, quando Oscar bateu bela falta para excelente defesa de Muslera, na sobra Ivanivic isolou a bola.

Três minutos depois brilha a estrela do goleirão Muslera, em contrataque rápido Hazard recebeu pela esquerda e trouxe para o pé direito batendo cruzado, o uruguaio tocou com a ponta dos dedos para escanteio.

Faltando dois minutos para o fim do jogo o time inglês não parava de atacar, em mais uma jogada genial do belga Hazard, o espanhol Torres recebeu cara a cara com Muslera e a parede turca impediu mais um gol do Chelsea. Foi a última chance da partida, o resultaddo final garantiu os Blues  às quartas de final da competição se juntando a Barcelona, PSG, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Real Madrid.

No outro jogo da Champions o Real Madrid não teve dificuldades para bater o Schalke 04 por 3 a 1, mais uma vez Cristiano Ronaldo fez dois e chegou a treze gols na Champions isolando-se na artilharia, Morata completou o placar.

A quarta-feira apresentará ainda mais dois jogos que definirão os outros dois classificados para as quartas de final. Estarão em campo Manchester United x Olimpiacos e Borússia Dortmund x Zenit.