A entidade disponibilizará bilhetes para 54 partidas a partir deste dia 15/04/14.

Por Paulo Edson Delazari

carrossel_ingressos_copa_brasilA partir das 7h (de Brasília) desta terça-feira, os torcedores terão mais uma chance para comprar ingressos para a Copa do Mundo 2014 . A Fifa dará início à fase de vendas de última hora, através de seu site oficial, que se estenderá até o fim da competição. A entidade divulgou no fim da tarde desta segunda-feira que estarão disponíveis 199.519 entradas para 54 partidas.

– Faltando menos de dois meses para a competição, esta é a última chance para que os torcedores garantam seus ingressos para o principal torneio de futebol do mundo. Estou confiante de que teremos uma grande procura pelos ingressos restantes, não somente por parte dos fãs brasileiros, mas também por pessoas de todo o mundo – disse Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA, responsável pela venda de ingressos, através da assessoria da entidade.

Não há mais ingressos para 10 jogos: abertura (Brasil x Croácia), final e jogos 2 (México x Camarões), 8 (Inglaterra x Itália), 11 (Argentina x Bósnia e Herzegovina, 17 (Brasil x México), 19 (Espanha x Chile), 33 (Camarões x Brasil), 34 (Croácia x México) e 35 (Austrália x Espanha).

Para adquirir uma entrada, o torcedor precisa se registrar no site da Fifa e entrar no campo de venda de bilhetes. Depois, é necessário escolher a partida que ainda tenha bilhetes disponíveis e confirmar a compra. É preciso usar cartão de crédito para finalizar a transação. A Fifa informou que não fará venda nesta fase por boleto bancário.

A partir desta sexta-feira, serão abertos os centros de retirada de ingressos nas 12 cidades-sedes do torneio (com exceção de Porto Alegre e Brasília). Eles funcionarão nos primeiros três fins de semana e, depois, estarão disponíveis todos os dias. A comercialização de ingressos nos centros de venda começará somente no dia 1 de junho.

Contando todas as fases de venda ao público em geral, 1.591.435 ingressos foram reservados aos torcedores: 65% a brasileiros e 35% a estrangeiros. O Brasil permanece sendo o país com mais ingressos adquiridos (1.041.418 até agora), seguido pelos Estados Unidos (154.412), Austrália (40.681), Inglaterra (38.043) e Colômbia (33.126). Ao todo, 2.577.662 ingressos para a Copa do Mundo 2014 já foram reservados em todos os canais e fases de venda (incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos constituintes).

De acordo com a Fifa, ainda não há uma data definida para início da retirada de ingressos em Porto Alegre e Brasília. Confira a lista dos locais onde os ingressos podem ser retirados a partir desta sexta:

Belo Horizonte – Boulevard Shopping
Cuiabá – Shopping Pantanal
Fortaleza – Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal – Shopping Cidade Jardim
Recife – Recife Shopping
Rio de Janeiro – Casarão General Severiano
Salvador – Iguatemi
São Paulo – Ginásio do Ibirapuera

Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Porto Alegre (Barra Shopping Sul) também começaria nesta sexta-feira. No entanto, a Fifa esclareceu que estas duas sedes ainda não têm data definida para o início da retirada.