Tricolor se comportou muito bem na partida, mas saiu do Mineirão com placar injusto.

Por Paulo Edson Delazari
Lucas Pratto comemora um de seus 3 gols. (Foto: Gazeta Press).

Lucas Pratto comemora um de seus 3 gols. (Foto: Gazeta Press).

Jogando de forma antecipada a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro para atender a grade televisiva, São Paulo e Atlético MG entraram em campo no Mineirão em busca de se firmarem na parte de cima da tabela. Quem se deu melhor foi o Galo mineiro que soube se aproveitar melhor das chances e vencer o tricolor por 3 a 1, se consolidando na liderança. Os gols foram marcados por Lucas Pratto (3) e Pato diminuiu para o São Paulo.

No entanto, de igual para igual com o líder do Campeonato Brasileiro e com boas oportunidades para marcar, o time paulista não merecia ser derrotado da forma que foi. Com bola na trave e grandes defesas de Victor, a equipe visitante teve oportunidade para marcar mais gols e, quem sabe, vencer a partida, contudo, a noite era alvinegra.

Apesar de sair de campo derrotado, o goleiro fez questão de enaltecer a postura aguerrida e ofensiva do time são-paulino, que em nenhum momento aceitou o revés e batalhou para conquistar um resultado positivo. “Tivemos qualidade para encarar o Atlético de igual para igual. E se fizemos isso no Mineirão, contra o líder, podemos fazer contra qualquer outro time. Eles tiveram mais triangulação, mas nós colocamos bola na trave e exigimos mais do goleiro deles”, finalizou Rogério.

Com a derrota o São Paulo se manteve com os 27 pontos na quinta colocação e só voltará a jogar no próximo dia 09 de agosto diante do Corinthians no Morumbi às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético MG volta a jogar diante do Goiás no Serra Dourada no mesmo dia e horário e se mantêm na liderança da competição com 35 pontos.

O jogo

Pato cabeceia e marca gol de honra do São Paulo. (Foto: GazetaPress)

Pato cabeceia e marca gol de honra do São Paulo. (Foto: GazetaPress)

A primeira etapa foi marcada por um jogo aberto e uma tônica curiosa. Bastava o São Paulo – que saiu para o intervalo com oito finalizações e 51% de posse de bola – perder um gol para o Atlético balançar a rede.

Foi assim entre 17 e os 19 minutos. Pato invadiu a área pela esquerda e bateu fraco para a defesa de Victor. No lance seguinte, Marcos Rocha lançou na área e Lucas Pratto finalizou duas vezes para superar Rogério Ceni.

Foi quase da mesma maneira entre os 21 e 25 minutos. Reinaldo apareceu na esquerda e cruzou rasteiro – Luis Fabiano não conseguiu alcançar. Depois, Giovanni Augusto cruzou da esquerda e Pratto, com um toque, tirou de Ceni para fazer o segundo.

E a cena se repetiu entre os 42 e 43 minutos. Ganso recebeu passe de Luis Fabiano e acertou a trave. No rebote, Pato chutou para fora. No lance seguinte, Hudson errou na saída de bola, Giovanni Augusto deu passe primoroso para Pratto em condição de impedimento, e o centroavante não desperdiçou: 3 a 0 .

Na segunda etapa, o jogo continuou em ritmo intenso, com Victor e Ceni sendo bem exigidos. De diferente em relação ao primeiro tempo, um gol dos visitantes. Depois de cruzamento de Ganso, Pato cabeceou para diminuir.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartão amarelo: (São Paulo) Thiago Mendes
GOLS: ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 1985985, aos 25 e aos 43 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 13 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Josué) e Cárdenas (Carlos); Thiago Ribeiro (Danilo Pires) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Auro); Rodrigo Caio, Hudson (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano (Boschilia)
Técnico: Juan Carlos Osório