Trio convocado para a seleção brasileira comanda triunfo corintiano em Santa Catarina

Por Anderson Marinho
Elias abriu o placar para o timão em Floripa. Foto: Fernando Remor / Gazeta Press

Elias abriu o placar para o timão em Floripa. Foto: Fernando Remor / Gazeta Press

O Corinthians foi à Florianópolis encarar Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 e não encontrou dificuldades para vencer os donos da casa por 3 a 1, com gols marcados por Elias, Renato Augusto e Gil. O lateral direito Leandro Silva descontou para os catarinenses.

Com o resultado o Corinthians chegou aos 60 pontos ganhos, sete a mais que o vice-líder Atlético-MG, que ficou no empate por 2 a 2 contra o lanterna Joinville fora de casa, e deu um passo importante na luta pelo título da competição. Já o Figueirense segue com 28 pontos, em 18° lugar, na zona de rebaixamento.

O jogo

O gramado encharcado parecia um problema para o time mais técnico e o Figueirense controlou as ações nos dez minutos iniciais da partida, apostando no jogo aéreo, mas não conseguiu transformar as bolas alçadas na área do timão em gols.

Elias comemora com Tite o primeiro gol do timão. Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Elias comemora com Tite o primeiro gol do timão. Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Aos poucos a qualidade do elenco corintiano começou a fazer a diferença e aos 14 minutos Jadson deu ela assistência para Elias, o camisa sete invadiu a área adversária e chutou cruzado, sem ângulo, para vencer Alex Muralha e abrir o placar.

Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Jadson acionou Vagner Love, cara a cara com Muralha, mas o atacante chutou pra fora e desperdiçou grande oportunidade.

O jogo seguiu equilibrado, mas o Figueira pouco criou e Cássio praticamente não trabalhou.

Etapa complementar

O jogo recomeçou com domínio corintiano, mas faltava acertar a pontaria. O timão desperdiçou pelo menos quatro chances claras para ampliar a vantagem, duas vezes com Vagner Love, que voltou a decepcionar o torcedor, em finalização de Renato Augusto defendida por Muralha e em chute cruzado de Malcom pra fora.

Corintianos comemora no Orlando Scarpelli. Foto: Eduardo Valente Valente / Lancepress

Corintianos comemora no Orlando Scarpelli. Foto: Eduardo Valente Valente / Lancepress

O Figueirense partiu para o abafa em busca do empate, ameaçando a vitória corintiana, mas cedeu espaços para o contra-ataque do time paulista. Aos 21 minutos Jadson cruzou na medida para Gil, o zagueiro apareceu no meio da defesa adversária e completou para marcar o segundo do timão.

O segundo gol deu tranquilidade e o Corinthians passou a controlar o jogo, sem correr riscos, e aos 37 minutos Renato Augusto aproveitou um rebote, após cabeçada de Felipe, e marcou o terceiro.

O Figueirense ainda diminuiu, aos 45 minutos, com Leandro Silva aproveitando um rebote após cobrança de falta.

O Corinthians volta à campo agora no próximo domingo, às 16h00, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.  Já o Figueirense visita o Goiás, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 CORINTHIANS

Data: 27 de setembro de 2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: Elias (Corinthians), aos 14 do 1º tempo; Gil (Corinthians), aos 22 do 2º tempo; Renato Augusto (Corinthians), aos 37 do 2º tempo; Leandro Silva (Figueirense), aos 45 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Saimon, Leandro Silva (Figueirense); Vagner Love, Felipe, Lucca (Corinthians)

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton), Yago, Rafael Bastos (Thiago Santana); Clayton e Marcão (Marcelinho)
Técnico: Hudson Coutinho

Corinthians: Cássio; Fágner (Edílson), Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom e Vagner Love (Lucca)
Técnico: Tite