Cássio completou cinco jogos sem tomar gol na Libertadores

Por Eduardo do Carmo

Cássio pega mais uma.(Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Com grandes atuações desde que teve a sua oportunidade na equipe titular, Cássio passou muita segurança aos torcedores corinthianos e ao técnico Tite. Após encerrar o vínculo com o PSV da Holanda, o jogador acertou contrato com o Corinthians e já é um dos responsáveis pela boa campanha do time alvinegro na Libertadores da América.

A estreia do atleta aconteceu ainda no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, partida em que o Timão venceu por 1 a 0, mas é na Libertadores que Cássio mostra excelente desempenho. Com o duelo desta quarta-feira, válido pela partida de ida da semifinal da competição continental, o goleiro chegou ao quinto jogo sem tomar gols. Antes, foram dois jogos contra o Emelec do Equador, pelas oitavas, e dois contra o Vasco, pelas quartas-de-final.

Cássio foi fundamental para garantir a vitória diante do Santos por 1 a 0. Com o triunfo, o Corinthians terá a vantagem no jogo de volta, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. A defesa pontual aconteceu já na etapa final quando Juan soltou uma bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

A equipe de Parque São Jorge ainda não tomou gol atuando como mandante e se depender de Cássio, há uma grande chance de continuar nesse caminho. O arqueiro é peça-chave para levar o Corinthians ao título inédito da Taça Libertadores.