É hoje! Boca x Corinthians

Por Luiz Soares

27 de junho de 2012. Esse dia com certeza não sairá da cabeça dos corintianos. Isso porque marca a primeira vez que o Corinthians chega a uma final da copa Libertadores da América, a primeira que o alvinegro do Parque São Jorge chega tão longe na competição continental. Esse dia entrará para a história não pelo resultado do jogo, tanto que não é ainda o que decidirá o campeão da competição. Mas, sim por ser um dos momentos mais esperados da história do Clube. Se não for mais!

Se o clube paulista será campeão ou não, ninguém sabe, mas já bastou para que o clube e sua torcida percebessem que não é impossível ganhar esse campeonato, que ele não é esse grande bicho papão que todos falam. É claro desde que o time tenha uma boa equipe, o clube esteja organizado e a torcida empenhada em ajudar o time e consciente do modo como o time irá tratar essa competição.

Prova de tudo isso, é que o Corinthians não passou por nenhum grande susto nessa competição, com exceção para os jogos contra os times brasileiros Vasco e Santos, já nas quartas e semi finais.

Confiança, maturidade e tranquilidade, estão marcando o time nessa trajetória. Para uma final, esses sentimentos precisam ser trabalhados para não atrapalharem.

Sentimento, inclusive, que afligem os torcedores. Estima-se que aproximadamente sete mil corintianos estejam em Buenos Aires, apenas 2450 entrarão no estádio. Aqui no Brasil, os corintianos estão eufóricos, os torcedores dos demais times também, afinal, torcem para que o rival perca esse título.

No fim, cada um está na sua. Os corintianos torcendo, os demais contra e assim por diante. Afinal, os corintianos também já torceram pelo revés dos rivais. O futebol é assim e deve permanecer. O importante é que predomine a paz. O resto, tudo é válido.