Após ‘’folga’’ na última rodada, Atlético-MG vence o Coxa e lidera o Brasileirão com um jogo a menos.

Eduardo do Carmo

Entre as dez partidas da 15ª rodada, apenas três times venceram em seus domínios. O Atlético-MG foi um deles, com uma vitória diante do Coritiba por 1 a 0. O time mineiro faz uma bela campanha e, mesmo com uma partida a menos por conta do adiamento do jogo contra o Flamengo na rodada anterior, é o líder isolado do Brasileirão.

A trajetória do Galo até aqui é quase perfeita. São 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nesta quinta-feira, o zagueiro Réver marcou o gol solitário da equipe de Minas Gerais e ultrapassou o Vasco, que estava provisoriamente na primeira colocação, depois do triunfo diante do Sport Recife.

Na cola do Galo, dois times cariocas: Vasco e Fluminense. Com 34 pontos, o time da cruz de malta está um abaixo do líder. Mesmo fora de casa, os vascaínos triunfaram (2 a 0) e seguem na vice-liderança. No duelo de tricolores, o Flu bateu o São Paulo por 2 a 1, no Rio, e vem logo atrás.

A rodada teve saldo negativo para os times gaúchos, que ficaram no empate e se distanciaram da ponta. Pior para o Inter, que atuou em pleno Beira Rio e não saiu do zero frente ao Náutico. Em Campinas, o Grêmio também teve placar de 0 a 0 contra a Ponte Preta.

Quatro Maiores

O primeiro a entrar em campo foi o Corinthians, no Pacaembu. Sem Danilo e Emerson, o Timão teve muita dificuldade nas jogadas ofensivas e só não perdeu graças ao volante Paulinho, que marcou o gol corinthiano no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO. Com o resultado, mais uma vez fica claro que a equipe do técnico Tite usará o Campeonato Brasileiro apenas como teste para o Mundial Interclubes.

Ainda na quarta, Palmeiras e Santos venceram suas respectivas partidas e respiraram na luta pela fuga da zona de rebaixamento. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe goleou o Cruzeiro por 4 a 2, subiu para a décima quarta colocação e se distanciou do Z-4. Com o final das Olimpíadas e a volta de Neymar, o alvinegro praiano deverá ter melhores momentos na competição.

Por conta da delicada situação na tabela, o Verdão teria que superar os desfalques e vencer o Botafogo para não cair ainda mais. E foi isso que aconteceu. Com dois gols de Barcos, o time de Palestra Itália calou o Engenhão. A equipe alviverde segue no Z-4, mas cola nos times que estão fora.

O São Paulo fechou a rodada e não teve um bom resultado. No estádio de São Januário, o tricolor paulista perdeu para o Fluminense e a chance de se aproximar do G-4. Sem uma sequência de resultados positivos, há uma grande dúvida se o Tricolor terá forças para brigar pelas primeiras posições da tabela.

 

The extension of ibeacon to the https://www.cellspyapps.org mfi program suggests apple is looking to make ibeacon a household name that can be used by a variety of businesses