Apesar de duas expulsões na partida, árbitro não teve interferência no placar

Por Vladimir da Costa

Em uma partida que foi bem disputada, com várias disputas de bola mais ríspidas, o mineiro, Emerson Almeida  Ferreira fez uma bola atuação e foi decisivo em lances capitais da partida.

No primeiro deles, logo aos nove minutos de jogo, após um contra-ataque dos donos casa, Juan, último homem, acertou por trás o atacante Caio e recebeu cartão vermelho direto. Apesar da expulsão ter acontecido no inicio da partida, o árbitro não usou em nenhum momento a famosa lei da compensação. Acertou nas marcações de faltas, quando foi necessário advertiu verbalmente e em outros, aplicou a lei da vantagem como é de se esperar.

Em outro lance capital, ainda no primeiro tempo, Túlio chegou atrasado na marcação em Neymar e acertou uma tesoura no atacante Santista, sem titubear, Emerson Ferreira mandou o volante mais cedo para o chuveiro.
Com a segunda expulsão no jogo, bastou administrar os ânimos dos jogadores e as constantes reclamações fora dele, principalmente de Hélio dos Anjos para seguir a partida sem maiores problemas.

Tanto que os jogadores entenderam o recado e as jogadas mais duras foram trocadas por faltas de jogo, fato que comprova seu controle no jogo foi o número de cartões amarelos, apenas cindo em todo o jogo. Já o número de faltas foi maior por parte dos donos da casa, 22 contra 16 da equipe Santista