Numa bela apresentação, arbitragem tem excelente atuação no clássico

Por Renato Melo

Wilson Luiz Seneme (Foto: Terra esportes.com)

Nesta tarde, no estádio Pacaembu, a arbitragem do clássico entre Corinthians e São Paulo teve uma grande exibição. Acertando praticamente todos os lances polêmicos, o arbitro Wilson Luiz Seneme, seus auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani, conduziu o jogo com tranquilidade até o final, em que os times estavam disputando cada dividida como se fosse uma final de campeonato, distribuindo cinco cartões amarelos, sendo três para o Timão e dois para o Tricolor, respectivamente.

O principal lance da partida foi aos 16 minutos do segundo tempo, onde o são paulino Jadson dá uma assistência espetacular para Luís Fabiano, onde o centroavante estava na mesma linha da zaga corintiana, driblou o goleiro Cassio e concluiu para o gol vazio, dando a vitória para a equipe do Morumbi.

Antes aos 12 minutos a arbitragem acertou mais uma, Toloi fura bola dentro da área e Emerson vem solando, Toloi tenta chutar a bola e acerta a sola de Emerson, os dois se chocam e o juiz corretamente nada marca. Tranquilamente o árbitro poderia ter apitado jogo perigoso do atacante corinthiano, mas preferiu dar tiro de meta.

Nota 10 para a arbitragem do clássico, agora, todos esperam que a arbitragem brasileira mantenha o excelente nível atuação da partida de hoje, durante o restante do Brasileirão, que infelizmente esta muito mal das pernas, alias, do apito.

Nome completo: Wilson Luiz Seneme

Data de Nascimento: 28/08/1970

Cidade: São Carlos

Profissão: Professor de Educação Física

Entrada na CBF: 2000

Entrada na FIFA: 2006