Santos, São Paulo e Corinthians vencem equipes cariocas, Palmeiras tem noite trágica contra o Coxa

Por Renato Melo

Faltando nove jogos para o termino do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras esta com um pé na segunda divisão após perder para o Coritiba na noite de hoje, em Araraquara, ”em casa” por 1 a 0, num confronto direto, dito por muitos como uma decisão. Agora o Verdão esta a nove pontos do próprio time da capital paranaense, ficando muito difícil de sair do Z-4, ficando apenas na decima sétima colocação com 27 pontos.

O Peixe enfim consegue uma vitória sem sua maior estrela Neymar, venceu o Botafogo ontem no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, por 2 a 0, tentando afastar o pequeno risco de rebaixamento. Agora os Santos têm 38 pontos e esta na décima posição. O próximo compromisso do time da Vila Belmiro será contra o Vasco da Gama em casa.

O Tricolor Paulista foi a São Januário, Rio de Janeiro, e conseguiu uma excelente vitória em cima do Vasco da Gama por 2 a 0, numa atuação de gala do goleiro Rogerio Ceni, diminuindo para um ponto de diferença para entrar no G-4, atrás do próprio time carioca, o time do Morumbi também pode chegar a próxima Libertadores se vencer a Copa Sul-americana. O São Paulo continua na quinta posição com 49 pontos.

O Timão continua usando o Brasileirão como laboratório para o Mundial que começa daqui a dois meses, e na quarta-feira o time venceu o Flamengo por 3 a 2 de virada, no Pacaembu. Agora o Corinthians esta com 42 pontos, na sétima colocação.

O destaque negativo para os times que compõe os 4 maiores, infelizmente vai para a torcida Alviverde, o Palmeiras dificilmente ira escapar do rebaixamento, pela segunda vez em sua historia, só um milagre salva o Verdão. Uma pena, pois um time da grandeza do Palestra nunca poderia estar nessa situação. Agora é difícil arranjar um culpado pela péssima fase do time, mas vamos esperar o desfecho do Brasileirão a “Espera de um milagre”.