Genial! Neymar mostrou a sua genialidade mais uma vez.

Por Anderson Marinho

Neymar deixa 2 do galo pra trás. (Foto: JF Diorio/AE)

Aconteceu de tudo na partida entre Santos x Atlético-MG, disputada na última quarta-feira na Vila Belmiro, gol relâmpago, acidentes envolvendo jogadores, problemas de infra-estrutura e muita disputa de ambos os lados no empate por 2 x 2.

Entretanto, o grande destaque da noite foi o craque Ney mar, disputando a sua partida de número 200 pelo peixe, ele, que havia defendido a Seleção Brasileira no dia anterior em duelo contra o Japão na Polônia, viajou 12 horas para reforçar o alvinegro praiano e encantou a todos, torcedores, companheiros e adversários, com uma exibição de gala.

Aos 12 minutos de jogo, em arrancada, o camisa 11 driblou três rivais e chutou no contrapé do goleiro Vitor, sem chances de defesa, marcando um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro 2012, que lembrou muito o gol mais bonito da temporada 2011 contra o Flamengo, alcançando a marca de 119 pelo Santos.

Não bastasse o golaço, Ney mar estava inspirado e ainda deu muito trabalho para a defesa do Galo, foram quatro finalizações na partida, muitos dribles e uma linda carretilha aplicada sobre o atleticano Carlos Cesar, que perdeu a linha, em uma jogada espetacular.

Embora o peixe tenha permitido o empate, os torcedores que compareceram à Vila Belmiro saíram satisfeitos com mais uma apresentação fantástica do craque, com muita ousadia e alegria.

Após a partida Ney mar declarou novamente que não sai antes de 2014, para a felicidade dos amantes do bom futebol e o desespero dos rivais santistas.