Argentino Barcos aumenta o sonho palmeirense de seguir na seria A

Por Renato Melo

Barcos comemora mais um de seus trunfos no ano (Foto: Divulgação)

O centroavante Hernan Barcos teve uma atuação espetacular na noite de sábado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Cruzeiro. O argentino foi o nome e do jogo, fez dois golaços e manteve o sonho alviverde de continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O primeiro foi após uma cobrança de falta que Marcos Assunção cobrou e Barcos, sempre oportunista, fez de cabeça. O segundo foi uma obra-prima, digna de verdadeiros matadores, ele ganhou na dividida com o zagueiro cruzeirense e deu um leve toque por cima do goleiro Fabio. Um golaço que encheu a torcida palmeirense se esperança.

Mostrando muita garra e vontade, o camisa nove do Verdão fez seu vigésimo quinto gol no ano, sendo que onze deles no Brasileirão.

Ele agora esta a apenas dois de alcançar a meta que estabeleceu quando foi contratado pelo Palmeiras. E tudo indica que ele vai ganhar um churrasco do seu ex-técnico, Luiz Felipe Scolari, que prometeu um churrasco, caso o argentino conseguisse marcar 27 gols na temporada.

Faltando seis rodadas, o Palmeiras agora tem 32 pontos, na decima oitava colocação, quatro a menos do primeiro time fora do Z-4, o Bahia, que tem 36 e está em décimo sexto lugar.