O titulo do Alemão está cada vez mais próximo para a equipe bávara

Por Vladimir da Costa

O Bayern de Munique continua impossível na Bundesliga. Na partida deste final de semana, os bávaros venceram com facilidade o Mainz 05 por 3 a 0, fora de casa e segue sobrando na ponta da tabela. A equipe tem 51 pontos, 14 pontos na frente do Bayer Leverkusen, que enfrenta o Borussia Dortmund no domingo e tem 37 pontos. Já o Mainz caiu para a sexta posição, com 30 pontos.

Mario Mandzukic fez dois na vitória do Bayern fora de casa contra o Mainz 05 (Foto: REUTERS)

A equipe bávara tinha uma missão complicada. O Mainz, sexto na tabela é uma equipe bem montada e briga ponto a ponto por uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada. Tanto é verdade que os donos da casa atacaram sem medo o Bayern no primeiro tempo, com um ataque rápido pelas pontas, a equipe de Dante teve trabalho para equilibrar a partida. Quando conseguiram, mostraram porque são um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões.

O primeiro gol saiu já no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Toni Kroos deu um belo passe para Thomas Müller, que venceu a linha de impedimento adversária, driblou o goleiro Wetklo e bateu para o gol vazio para abrir o placar na Coface Arena.

Com a vantagem no placar, o segundo tempo o Mainz 05 voltou mais cauteloso, tentando manter-se com mais posse de bola, mas não conseguiram. O elenco da equipe bávara é forte e os destaques individuais quando precisa aparecem. Mandzukic que ganhou a posição de titular de Mario Gómez, ampliou a vantagem aos quatro minutos, ao escorar cruzamento rasteiro de Alaba pela esquerda.

Não demorou muito para o Bayern de Munique matar o jogo. Aos 12 minutos, Mandzukic completou outro cruzamento, desta vez de Phillip Lahm, e cabeceou para as redes.

A próxima partida da equipe de Munique será na Allianz Arena, contra o lanterna Schalke 04