ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A meta? Manter 100 % no Morumbi

São Paulo ainda não perdeu pontos no Morumbi no campeonato Brasileiro.

Por Paulo Edson Delazari

Tricolor faz ótima campanha no Morumbi no ano de 2012, este ano o aproveitamento do São Paulo é maior que 87%. Até o momento o Tricolor paulista só perdeu uma partida em seus domínios, foi para o Santos na semifinal do paulista, foram dois empates e 26 vitórias, alcançando a incrível marca de 87,5% de aproveitamento dos pontos. Caso consideremos as vitórias esse índice sobe para 90% de aproveitamento. No campeonato brasileiro foram 3 vitórias, contra Bahia, Santos e Atlético Mineiro, todas por 1×0, se vencer o Coritiba na 8º rodada do brasileiro hoje,  manterá 100% na competição no Morumbi.

Osvaldo treina em busca da sua grande oportunidade. (Foto: Luis Pires VIPCOMM)

Para isto o São Paulo não poderá contar com Luis Fabiano que cumprirá o segundo jogo de suspensão, após expulsão diante do Atlético Mineiro, punição imposta pelo STJD que entendeu que o jogador ofendeu o arbitro da partida na ocasião. O substituto de Luis Fabiano será Oswaldo, jogador que até então não tinha sido aproveitado nestas situações pelo técnico Emerson Leão e com sua saída terá a oportunidade dada por Milton Cruz.

O jogador espera por uma sequência para mostrar o trabalho e terá como fazê-la, pois mesmo com o retorno de Luis Fabiano, ele deve ocupar a posição de Lucas que servirá a seleção nas Olimpíadas de Londres. O substituto para esses momentos era Fernandinho, mas com sua saída praticamente certa para o Al-Jazira Oswaldo ganha espaço.

-Todo jogador precisa de uma sequência de jogos para mostrar seu futebol. Em uma partida, é difícil que isso aconteça. Com o Leão, infelizmente não tive chance. Espero que isso agora aconteça – afirmou Osvaldo, que formará dupla de ataque com Lucas no duelo deste final de semana, contra o Coritiba.

Osvaldo diz que não gosta de comentar sobre Emerson Leão. Segundo ele, “não adianta falar sobre o passado”. O que vale agora é se preocupar com o futuro e em finalmente mostrar um bom futebol para garantir a vaga titular.

– Todo treinador tem as suas preferências, eu sempre respeitei a opinião do Leão, nunca reclamei ou criei confusão. O Leão tinha outras opções, eu sempre fiz o meu trabalho esperando uma oportunidade. Agora é vida nova, quero mostrar o futebol que fez o São Paulo me contratar – ressaltou.

Apesar de elogiar muito Lucas, Osvaldo acredita que possa substituir à altura o jogador que buscará a inédita medalha de ouro em Londres.

– O Lucas atua na posição em que eu mais gosto, que é a de segundo atacante, com liberdade para se movimentar e buscar a bola. Confio no meu potencial e sei que posso fazer a torcida não ter falta dele – finalizou.