ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A nova casa alviverde

Após punição do STJD, Palmeiras fará quatro jogos na Fonte Luminosa, em Araraquara

Por Eduardo Carmo

Fonte Luminosa, a nova casa do Verdão (Foto: Divulgação)

O vandalismo por parte dos torcedores palmeirenses no clássico contra o Corinthians afetará diretamente o clube na reta final do Brasileirão. Com a punição de quatro jogos fora da capital, o Palmeiras foi obrigado a procurar uma nova casa no interior. Nesta quinta-feira, de acordo com comunicado da administradora do estádio e do próprio clube, a Fonte Luminosa, em Araraquara, foi confirmada para receber os jogos diante do Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

A primeira delas, diante do Coxa, acontece na próxima quinta-feira, pela 29ª rodada. No dia 21, na 32ª rodada, a cidade de Araraquara recebe o Cruzeiro como visitante. Nos dias 4 e 11 de novembro, Botafogo e Fluminense, respectivamente, visitam o alviverde no interior, na 34ª e 35ª rodada.

– Este ano ainda não recebemos nenhum jogo dessa magnitude aqui. Em 2011, tivemos o São Paulo, Corinthians e o próprio Palmeiras atuando no nosso estádio. É importante para a cidade. Os torcedores destes clubes que moram na região querem ter a oportunidade de ver os ídolos de perto – comemorou a presidente da administradora do estádio, Eneida Miranda de Toledo.

Após estes compromissos, o Verdão terá apenas mais um jogo como mandante. Contra o Atlético-GO, no dia 25 de novembro, pela 37ª rodada, o time de Palestra volta a atuar no Pacaembu.

Alguns representantes do Palmeiras já visitaram o estádio para conferir a situação do gramado. De acordo com a presidente da administradora da Fonte Luminosa, melhorias exigidas pelo Verdão estão sendo providenciadas e já estarão prontas para o primeiro duelo.