Recente pesquisa comprova o poder do Corinthians em números

Por Vladimir da Costa

O Atual campeão da Libertadores começa a colher os frutos do título brasileiro. Um estudo publicado nesta segunda-feira, informou que a marca Corinthians ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão – primeira equipe nacional a conseguir tal feito.

O time do povo desbancou o Flamengo, considerado sempre o clube de maior torcida ficou em segundo lugar, com quase R$ 300 milhões de diferença, seguido de perto pelo São Paulo, que aparece em terceiro.

Das 17 marcas (Clubes) nacionais, produzido pela BDO RCS Auditores Independentes levou em conta utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada time e dados econômicos e sociais dos brasileiros.

Um dos principais motivos que levaram ao resultado expressivo, há de se destacar o poder do torcedor corinthiano. A fiel foi responsável por 51% das razões da valorização da marca, seguida de 27% de receitas e 22% de mercado.

Uma posição de destaque que deve crescer vertiginosamente no próximo ano. Isso porque, 0 resultado da conquista da América só terá reflexo no ranking do próximo ano, já que as conquistas de 2012 só agregaram valor ao ranking do ano que vem. Entre as 17 marcas mais valiosas pesquisadas pelo estudo, o total estimado chega aos R$ 5, 38 bilhões. Assim, o Corinthians é responsável por menos de 20% desse total.

Em 2004, primeiro ano do levantamento, o Corinthians apareceu em terceiro lugar, com R$ 286 milhões, atrás de São Paulo e Flamengo. Em 200985985, subiu uma posição, com R$ 562 milhões. E desde 2010, segue como o clube mais valioso do futebol nacional e provavelmente, permanecerá por mais um bom tempo.

Confira o Ranking Completo