ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acidente mata dois operários na Arena Corinthians.

Perto de chegar ao fim das obras do estádio, grua cai e mata operários.

Por Paulo Edson Delazari
Guindaste caiu e atingiu a lateral do estádio do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Globo)

Guindaste caiu e atingiu a lateral do estádio do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um acidente nas obras do estádio do Corinthians palco da abertura da Copa do Mundo, ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), deixou duas pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou com peça de sustenção da cobertura e atingiu parte da estrutura das arquibancadas.

O acidente mobilizou equipes dos bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM). Às 13h45, policiais que estavam na obra do estádio informavam que, além dos três mortos, há uma pessoa presa nas ferragens e um helicóptero da corporação aguarda a remoção para fazer o resgate.

Um caminhão que estava nesta área externa foi atingido e um operário, que ficou preso dentro da cabine, morreu, de acordo com os bombeiros.

A PM chegou a informar que socorreu duas pessoas feridas com ajuda do helicóptero Águia da PM. Segundo coronel Maria Yamamoto, chefe da comunicação da PM, os dois funcionários se feriram após duas gruas da obra se desprenderem e os atingirem.

Ainda não é possível avaliar os danos a estrutura e saber se isto afetará ou não a abertura da Copa do Mundo de 2014 no estádio, mas parte da cobertura foi danificada, além das paredes de proteção das arquibancadas da face leste da arena.

O acidente
Os bombeiros afirmaram ter sido chamados para atender ocorrência na  Avenida Miguel Ignácio Curi, 900, Itaquera, São Paulo, às 12h54. No horário, operários faziam a colocação de estruturas em um arco na fachado do estádio.

A assessoria de imprensa do Corinthians confirma a ocorrência do acidente que deixou funcionários que trabalhavam no Itaquerão feridos, mas não soube informar detalhes.

Policiais civis do 65º DP, Artur Alvim, foram ao local do acidente pelo fato dele ter ocorrido na área de atuação da delegacia.

Helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo socorreu dois dos feridos na obra do Itaquerão.