ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Agora quem dá a bola é o Santos!

Não somente agora, mas à três anos quem vem dando e comendo a bola é o Santos.

Por: Vladimir da Costa

Nem tanto pela conquista do Tri-campeonato, mas por tudo que o atual elenco Santista fez durante o campeonato paulista.

Neste domingo o time confirmou o amplo favoritismo e bateu o Guarani por 4×2, no placar agregado, 7×2. Incontestável! Fator determinante para o título, não são nem os gols e o placar elástico, mas sim a precisão na hora de finalizar.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol, que logo aconteceu com Alan Kardec empurrando para as redes após passe de Elano. O Guarani não se abateu e empatou o jogo depois de uma falha do goleiro Rafael. Assim seguiu o jogo, lá e cá. Não demorou muito para o Santos fazer o segundo gol, em cobrança de pênalti com Neymar. Assim como não demorou para o Guarani chegar novamente ao empate, após nova falha Santista, agora de Durval.

O primeiro tempo terminou empatado e todos os mais de 50 mil santistas que lotaram o Morumbi sabiam que nada mudaria e o mesmo pensamento deve ter passado pela cabeça dos Bugrinos. Era questão de tempo para o Santos faturar o Tri. Tanto que os jogadores do Guarani foram bravos, não bateram, jogou o jogo, mas sabiam que pouco mudaria dali para frente.

O que se viu nos últimos 45 minutos, não foi o gol de Neymar ou Alan Kardec que marcaram novamente, o que todos acompanharam foi uma equipe objetiva, que não consegue ficar muito tempo com a bola, trocando passes. O atual jogo Santista é pra frente, leve, bonito, que fica cadenciado quando passa pelos pés de Paulo Henrique.

Hoje, com Ganso e Neymar em campo, o adversário não pode vacilar, não existe uma jogada padrão. Um ponto forte da equipe é claro pelo lado esquerdo com Neymar, mas não é só isso. A final contra o Guarani foi uma prova disso, um gol pelo lado esquerdo, outro pelo direito e o último pelo meio.

Agora Santos se iguala ao São Paulo com 20 títulos estaduais e se continuar assim não vai demorar a chegar no Corinthians que possui 26 títulos estaduais.

 

 

 

A dead end’ unfortunately, after more effort than I care to admit to, I was not able to find a free editing tool writemypaper4me.org that would effectively assist me in the production of video tutorials