ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alan Kardec é o novo atacante do Palmeiras

Sonho antigo da diretoria, reforço exalta a tradição do verdão: “Um dos maiores do mundo”.

Por Anderson Marinho

O Palmeiras apresentou o atacante Alan Kardec no início da tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 24 anos assinou pela manhã um contrato por empréstimo de um ano com o verdão, com vínculo até o dia 30 de junho de 2014 e chega para suprir a carência no setor ofensivo do alviverde, um dos mais criticados no primeiro semestre.

Atacante é a nova esperança de gols do torcedor palmeirense. Foto: Renato Cordeio / LANCEPRESS

Atacante é a nova esperança de gols do torcedor palmeirense. Foto: Renato Cordeio / LANCEPRESS

Atleta do Benfica de Portugal, com contrato até 2015, e com passagens por grandes clubes do Brasil, como Vasco da Gama, onde surgiu para o futebol, Internacional e Santos, Kardec revelou ter recebido propostas de outras equipes da elite do futebol brasileiro, europeu e do mundo árabe, mas destacou que a sua vontade em defender o Palmeiras foi decisiva na escolha pelo novo clube.

“O presidente do Benfica me mostrou possibilidades e eu deixei claro que era para aceitar a proposta do Palmeiras. Não vou falar aqui quais os clubes, mas recusei propostas de times da Série A, outros europeus, e árabes também”, afirmou o novo reforço.

“Sempre deixei claro meu interesse em vir para o Palmeiras. É um clube que cresci admirando. Vi Edmundo, Evair, craques da minha posição se destacando e essa imagem ficou na minha cabeça. Chego para realizar um sonho de infância”, complementou.

Fã do craque francês Thierry Henry, o centroavante atuará no verdão com a camisa 14 em homenagem ao ídolo.

O Palmeiras volta à campo no próximo sábado contra o Oeste, em Presidente Prudente (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda não deverá contar com o atleta , que precisará de alguns dias para entrar em forma.

“Passei por um período desgastante, pois saí do Santos depois de uma pré-temporada e emendei uma meia temporada em Portugal. Assim, tirei um mês de férias agora para recarregar minha energia e meus ânimos. Necessito de alguns dias para adquirir o mínimo da forma para estar em condições de ajudar a equipe”.

A expectativa é que Alan Kardec estréie na rodada seguinte, contra o ABC, quando o Palmeiras voltará a jogar diante de sua torcida da capital no estádio do Pacaembu, após cumprir uma pena de perda de quatro mandos de campo, no dia 12 de julho de 2013, uma sexta-feira, às 21h00.