ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alemanha mostra sua força e goleia Portugal.

Thomas Müller balançou as redes três vezes e se tornou artilheiro da Copa.

Por Paulo Edson Delazari
Müller comemora gol de penalti. (Foto: Getty)

Müller comemora gol de penalti. (Foto: Getty)

Quem esperava um jogo difícil na Arena Fonte Nova em Salvador estava completamente enganado, mostrando um futebol cheio de alternativas e gostoso de ver a seleção da Alemanha goleou Portugal por 4 a 0, com gols de Thomas Müller (3) e Hummels.

A seleção de Portugal terá uma baixa para próxima partida já que Pepe foi expulso ainda na primeira etapa. Cristiano Ronaldo não se destacou diante das circunstâncias da partida e quem despontou de fato foi o atacante Thomas Müller que balançou as redes três vezes.

Joaquim Louh não colocou Klose e por enquanto o brasileiro Ronaldo continua sendo o maior artilheiro da história das Copas.

Com a vitória a Alemanha se posiciona em primeiro da chave e aguarda o jogo entre Estados Unido e Ghana que se enfrentarão às 19h. Agora a seleção alemã volta a jogar , no dia 21, Às 18h na Arena Castelão, diante de Gana. Já Portugal enfrenta os Estados Unidos no dia 22, às 18h em Manaus e não poderá contar com Fabio Coentrão e Hugo Almeida, ambos contundidos.

O jogo

Pepe é expulso após dar cabeçada em Thomas Müller. (Foto: Getty)

Pepe é expulso após dar cabeçada em Thomas Müller. (Foto: Getty)

Felipe Lahm sai errado a bola sobra para Cristiano Ronaldo, o atacante bate forte e Neuer faz excelente defesa logo aos sete minutos. A resposta veiuo aos 10 minutos, Gotzen entrou na área João Pereira puxou o atacante e o arbitro marcou a penalidade. Na batida Thomas Müller bateu firme, no canto esquerdo, e abriu o placar na Arena Fonte Nova! Alemanha 1 a 0.

Após o gol o time de Portugal partiu pra cima e dava espaços para o contrataque, mas a seleção alemã desperdiçava uma após outra. Com o jogo equilibrado a chance mais clara de gol surgiu com um lindo chute cruzado de Nani pelo lado direito, a bola fez uma curva tremenda e passou raspando o travessão do gol de Neuer.

Com o susto o time alemão partiu no contrataque aos 32, Müller lançou para Ozil pela direita, o craque do Arsenal dominou, rolou para Gótze, o atacante bateu e a bola foi desviada por Pepe. Na cobrança do escanteio Hulmmels subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo do gol. Alemanha 2 x 0.

Três minutos depois João Moutinho abriu pela esquerda e cruzou, Postiga recebeu dentro da área e não cruzou e nem chutou, a zaga alemã tirou o que poderia ser o primeiro gol de Portugal.

O que estava ruim ficou pior, dois minutos depois, Thomas Muller apertou Pepe, o zagueiro tentou proteger e soltou o braço no rosto do alemão. Tentando pressionar o atacante, Pepe quis dar uma descompostura no atacante e deu uma cabeçada no adversário, o arbitro não hesitou e expulsou o português.

Só dava Alemanha e numa dessas cruzadas de bola de um lado para outro, Bruno Alves deu bobeira e Thomas Müller rachou e de pé esquerdo soltou a bomba, Rui Patrício ainda tocou mas a bola entrou. Alemanha 3 a 0.

Segunda etapa.

Thomas Müller faz o terceiro dele na partida e o quarto da Alemanha. (Foto: Getty)

Thomas Müller faz o terceiro dele na partida e o quarto da Alemanha. (Foto: Getty)

A Alemanha jogava fácil e aos seis minutos Gótze enfiou linda bola para Ózil, o meia bom de bola, chutou com a canhota, mas Rui Patrício impediu o quarto gol com o pé direito, na sobra Thomas Müller cabeceou para fora.

A seleção portuguesa tentava diminuir o prejuízo, mas escancarava a defesa, numa retomada aos 23, Thomas Müller enfiou para Schurrler, atacante percebeu a movimentação de Gótze e tocou, cara a cara com o goleiro, foi preciosista e cortou Bruno Alves antes de bater, João Pereira chegou e bloqueou o chute para escanteio.

Seis minutos depois a zaga alemã tentou sair jogando com toques curtos e chutaram a bola sobre o juiz, a bola se apresentou para Nani, atacante encheu o pé e Neuer fez uma boa defesa, na sobra Eder foi para pegar a sobra, Boateng calçou por trás e fez pênalti, a arbitragem achou que não e mandou seguir, por pouco Cristiano Ronaldo não expulsa o arbitro.

Aos 32 minutos concretizada a goleada, Schurrler bateu cruzado da direita, Rui Patrício espalmou para o meio da área e Thomas Müller só empurrou para o fundo do gol, o terceiro dele que agora se torna o artilheiro da Copa. Alemanha 4 a 0.

Com a goleada definida a Alemanha retirou o pé do acelerador e só administrou, a última chance da partida foi de Portugal com Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo bateu falta forte e cheio de efeito, Neuer voou e espalmou, na sequência o arbitro decretou fim de jogo.