ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alguém anotou a placa?

Seguro e consistente, São Paulo massacra a La U no Pacaembu

Por Vladimir da Costa

Apesar de estar praticamente classificado para a semifinal da Sul-Americana e atuando num estádio diferente, o Pacaembu, o São Paulo encarou a partida como se tivesse perdido o primeiro jogo no Chile.

Ao som de Hells Bells do ACDC, e com casa cheia, o Tricolor entrou em campo e atuou o jogo inteiro de forma muito segura e agressiva. Com bom toque de bola, o São Paulo não teve muito trabalho para eliminar o time chileno e assegurar a classificação para a próxima fase da competição.

Com um incrível 5 a 0, sobre o atual campeão da competição, o São Paulo passou fácil e agora aguarda até a próxima semana para saber quem será seu próximo adversário.

A partida

Mostrando as cartas logo no primeiro minuto quando finalizou antes do primeiro minuto, o São Paulo foi pra cima da La U logo no inicio do jogo. Marcando dentro da área adversária, o Tricolor não demorou pra marcar.

Jadson comemora um de seus dois gols na partida de hoje (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

Aos cinco minutos, depois de um contra-ataque rápido, a bola caiu nos pés de Jadson, o camisa 10 partiu em velocidade, fingiu que ia abrir na ponta para Cortez, mas cortou para o meio e mandou um chute forte e colocado, sem chances para Herrera. 1 a 0.

Com o gol, o time chileno teve de sair, dando espaços para o Tricolor jogar no contra-ataque. Em um deles. Aos 16 minutos, Luis Fabiano partiu em velocidade, com três companheiros para tocar, contra três adversários, o Fabuloso tocou a bola na ponta para Lucas, mas o cruzamento saiu errado. Uma ótima chance desperdiçada pela equipe do Morumbi.

O São Paulo era melhor, controlava as ações de meio campo, não dava espaços para a La U que tinha suas melhores chances ofensivas na bola parada. Já o tricolor quando tinha a bola era veloz.

Lucas comemora seu gol (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

E tinha mais. Em nova jogada de velocidade a bola caiu nos pés do Lucas. E o resultado foi rede. O camisa sete recebeu de Denilson, passou por González com extrema facilidade, dando um drible da vaca, entrou livre na área e bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro chileno.

E tava fácil!

Lucas enfiou bela bola para Luis Fabiano que, de primeira, deu um toque sutil sobre Johnny Herrera, marcando o terceiro gol, um golaço.

Com toque de bola fácil, envolvente, o São Paulo não dava espaço para a Universidad de Chile sair. A todo instante estava dentro da área do adversário com boa chance de finalizar a gol.

Com a vantagem, nos minutos finais o tricolor diminuiu o ritmo, passou a valorizar mais a posse de boa, dando um refresco para Herrera, que não fez defesas na primeira etapa.

Segunda Etapa

Num ritmo menor, claro, o São Paulo continuava com posse de bola e quando tinha espaço ia para o ataque.

Precisando reverter a situação, a La U passou a atacar mais, aproveitando a queda de rendimento do São Paulo na partida, que estava tranquilo com a vantagem.

E mesmo atuando de forma mais cadenciada, o São Paulo conseguiu ampliar o placar. Rafael Tolói soltou uma bomba na cobrança da falta, a bola bateu na trave esquerda, perto do ângulo e morreu dentro do gol. Golaço do zagueiro do tricolor para alegria da torcida São-paulina.

Jogadores comemoram a bela vitória do tricolor no Pacaembu (foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

O ímpeto inicial da Universidade de Chile caiu com quarto gol, os chilenos pararam de atacar. Aí não teve jeito. Levou o quinto! Cortez fez belíssima jogada pela esquerda, passando por dois jogadores e cruzou rasteiro, na medida para Jadson fazer seu segundo gol na partida e quinto do jogo. Um massacre tricolor no Pacaembu.

 A La U não tinha mais forças e esperava o termino da partida para voltar pra casa. E sobre gritos de olé a partida acabou sem nenhum minuto de acréscimo.

Depois de seis anos, o São Paulo chega novamente a uma semifinal Sul-americana. Agora, o tricolor vai ter q esperar a próxima semana para saber qual será seu adversário. Se o Grêmio passar do Millionarios, em Bogotá, será o adversário tricolor.