ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alvinegro empata em casa e garante vaga nas oitavas

Com recorde de público e atuação mediana, Corinthians empata com o San Lourenço e mantém serie invicta em sua arena.

Por Vladimir da Costa

 

O Corinthians entrou em campo como uma das melhores equipes da libertadores e disputava a liderança geral, buscava. O alvinegro fez uma partida muito abaixo do esperado e decepcionou os mais de 40 mil pagantes (recorde de público), que foram à Arena gritar gol. Mesmo assim, o empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, nesta quinta-feira, na arena de Itaquera, Corinthians garantiu a primeira colocação do grupo, com uma rodada de antecedência.

Vagner Love joga mal e não consegue passar por Torrico. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press)

Vagner Love joga mal e não consegue passar por Torrico. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press)

Vagner Love, que substituiu Guerrero, que está com dengue entrou e não conseguiu manter o nível de atuação do peruano.

 Na última rodada, o time argentino precisará vencer o Danubio, em casa, e torcer contra o São Paulo, que enfrentará o Timão no Morumbi. Os dois jogos serão quarta que vem, às 22h.

O jogo

Bem a seu estilo, empurrado pela massa, o Corinthians tentou pressionar a equipe argentina desde o início atacante buscou o jogo, correu, mas muito, A primeira finalização veio com Vagner Love chutando forte para defesa de Torrico. E esse foi o único lance incisivo do atacante alvinegro que jogou muito abaixo do esperado. O atacante buscou o jogo, correu, mas muito aquém de Paolo Guerrero.

O Timão, como um todo, não foi o mesmo que costuma ser. Errou muitos passes, foi lento e jogou pouco pelas pontas. O polivalente Emerson, ajudou mais na marcação do que na construção das jogadas. Renato Augusto era o único mais atuante, acertando bons chutes de fora da área, mas parando em Torrico, o melhor da equipe argentina, com defesas importantes.

Os argentinos não ficaram atrás e também assustaram Cássio, principalmente em lances de bola parada, ganhando a maioria dos lances pelo alto sobre a zaga corintiana.

No segundo tempo, o Timão cresceu, se aproximou mais da área adversária, criou chances, chegou a encurralar o San Lorenzo, mas sem conseguir acertar o passe final. Os arremates eram travados pela defesa. Vagner Love foi acionado algumas vezes, mas não teve desempenho esperado e acabou irritando a torcida. Tite percebeu e substituiu o atacante por Danilo.

Os argentinos, presos, aguardavam um erro para tentar surpreender. Mas a defesa alvinegra, atenta, não deu colher de chá. E assim a partida foi até o fim, terminando sem alteração no placar.