ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alvinegro receberá da construtora hoje seu estádio!

Corinthians e Odebrecht fazem hoje cerimonia de entrega da Arena.

Por Vladimir da Costa

A tão esperada “inauguração” da Arena Corinthians para a copa do mundo irá, finalmente, acontecer. É bem verdade que faltam alguns “ajustes” na estrutura e no entorno, mas nada disso é relevante para o clube e para a construtora Odebrecht, responsáveis pela construção do estádio. Uma abertura solene será realizada nesta terça-feira, às 10h30, para marcar a entrega do estádio ao clube.

ARENA CORINTHIANS

Arena Corinthians será entregue ao Corinthians logo mais. (Foto: Diego RIbeiro)

Apesar da Fifa discordar, de acordo com o Corinthians e a empresa, a casa alvinegra está pronta, mas não para jogos, já que as obras seguem a todo vapor. A entidade máxima do futebol exige que esteja tudo no “padrão fifa” para a abertura, dia 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia, e para os demais quatro jogos a serem realizados no estádio. Estão sendo construídas arquibancadas provisórias atrás dos gols, que serão desmontadas após o Mundial.

No evento desta terça, o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli, e o responsável do Corinthians pela construção da arena, Andrés Sanchez, apresentarão os trabalhos realizados e início de período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual será feita a checagem do funcionamento de equipamentos e promoção de eventuais acertos.

Ainda sem receber o aval do Corpo de Bombeiros, o clube praticamente descarta a possibilidade de realização do jogo festivo entre ídolos do Timão, que estava planejado para domingo e poderia receber até 20 mil torcedores.

Na visão do clube, não há mais tempo para concluir todas as etapas necessárias para receber um grande público. Além da aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros, o estádio precisa passar por nova vistoria e depois receber o Habite-se, documento da Prefeitura de São Paulo que libera o local para a utilização.

O documento enviado aos Bombeiros semanas atrás, apresentou soluções para as 26 irregularidades detectadas na versão anterior. A alegação era de que havia falhas que poderiam comprometer a segurança dos torcedores. A previsão final da entrega do estádio está prevista para acontecer na segunda quinzena de maio.