ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amanhã é dia de estreia no Timão

Renato Augusto é a principal novidade para o jogo de amanhã

Por Vladimir da Costa

Aos poucos o técnico Tite e a comissão técnica corinthiana vai recuperando o forma física dos atletas seus principais nomes começam a retornar a rotina de trabalho e jogo. Neste domingo, ainda, não é o caso da torcida ver um dos campeões mundiais de volta aos gramados, mas uma das contratações mais importantes para a atual temporada deve estrear. O meia Renato Augusto deve estar em campo para o duelo deste domingo contra o Mirassol, às 17h, no interior paulista. O jogador recém-contratado do futebol alemão treinou como titular no treino tático comandado por Tite neste sábado, no CT Joaquim Grava.

Renato Augusto vai estrar contra o Mirassol neste domingo (Foto: Eduardo Lanima)

Bem provável que o atleta não jogue a partida inteira, mas ele próprio confirma que aguenta ao menos 45 minutos sem nenhum problema, atuando em alto nível.

Quem saiu para dar lugar à Renato foi o volante Willian Arão, e Guilherme foi recuado fazendo dupla com outro Guilherme, o Andrade. Outra novidade será no setor defensivo. O lateral-esquerdo Igor, formado nas categorias de base do timão substituiu Welder, que não foi bem nas duas primeiras partidas do ano.

Renato Augusto foi posicionado como um legitimo 10. Atuando como meia de ligação, centralizado, mas sempre chegando com força ao ataque. Giovanni ficou pelo lado esquerdo, enquanto o chinês Zizao foi o responsável por cuidar do lado direito. Assim como acontece frequentemente, os treinadores gostam de inovar suas técnicas e táticas. No Corinthians, Tite deu um treinamento focado no posicionamento e na disposição tática e setorial de seus atletas. Para isso, apenas os 11 titulares estiveram em campo, sem adversário, apenas aqueles que, salvo nenhum problema de última hora, devam estar em campo amanhã.