Argentina surpreende Alemanha em casa, Bégica goleia Holanda, Inglaterra vence Itália e Brasil supera Suécia.

 Por: Paulo Edson Delazari

Benteke mata a bola no peito, dribla o lateral holandês Willems e chuta de esquerda para abrir o placar para a Bélgica (AP Photo/Geert Vanden)

Além de Brasil x Suécia, a quarta-feira de futebol internacional nos brindou com mais três amistosos de peso, foram eles: Holanda x Bélgica, Alemanha x Argentina e Itália x Inglaterra. Curiosamente todos os donos da casa perderam, num futebol altamente competitivo, nem o mando de campo está valendo como fator descissivo.

A Holanda reestreiava Louis Van Gal como técnico e nem por isso, conseguiram se superar, após campanha pífia na Eurocopa quando foi eliminado ainda na primeira fase para que os Holandeses, vice-campeões mundiais desaprenderam o caminho da vitória e foram surpreendidos.

A Argentina esteve na Alemanha e parece que Messi começou a se encontrar na seleção, mesmo após perder pênalti, Messi marcou o segundo e ajudou a seleção argentina a superar a Alemanha, se vingando da eliminação da copa de 2010 quando perdeu por 4×2.

A vice campeã da Europa, a Itália, recebeu a Inglaterra e também foi pega de jeito, jogando em seus domínios perdeu para a seleção inglesa comandada pelo técnico Italiano Fabio Capello mostrando que o futebol inglês é forte e que completo pode disputar o título da próxima copa do mundo.

O Brasil esteve no estádio Rasunda fazendo a partida de fechamento do estádio para demolição e construção de um Shopping e venceu a Suécia em dia de homenagens aos campeões da Copa de 1958.