ÚLTIMAS NOTÍCIAS
...And the winners is? Citizens!!!

Manchester City vence em casa é campeão Inglês pela quarta vez!

Por Vladimir da Costa

E deu a lógica. Se a um mês, o Liverpool tinha cinco pontos de vantagem do segundo colocado, poucos podiam imaginar que os Citizens chegariam tão confortáveis na última rodada da Premier League. É bem verdade que foi uma temporada disputada, sofrida e com algumas alternâncias na liderança, mas na derradeira, dois pontos a frente do Liverpool e com um poderoso ataque, que ultrapassou a barreira dos 100 gols, na última rodada a consagração viria. E veio. A força e a experiência do forte elenco garantiram mais uma conquista. O Manchester City conquistou a temporada 2013/14

jogadores e comissão técnica em volta da Taça da Premier League. (Foto: Getty Images)

jogadores e comissão técnica do Manchester City em volta da Taça da Premier League. (Foto: Getty Images)

Com direito a uma invasão, justa e sadia da torcida após o apito final para comemorar o quarto título do Campeonato Inglês mostrou o significado da conquista do Manchester City neste domingo. Os Citizens venceram o West Ham por 2 a 0, com gols de Nasri e Kompany, e garantiram a festa azul. O resultado deixou a equipe com 86 pontos contra 84 do Liverpool, que venceu o Newcastle por 2 a 1, em Anfield.

Dxesde que o xeque Mansour, dos Emirados Árabes passou a investir na equipe, o lado azul de Manchester chegou ao seu quarto titulo em quatro anos.

Na parte de baixo da classificação, o rebaixamento também foi definido. Norwich, Fulham e Cardiff vão disputar a segunda divisão inglesa na próxima temporada. O uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi o artilheiro da Premier League, com 31 gols.

A partida

O campeonato estava praticamente definido. Até com um empate o City poderia ficar com o título. Mas a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini queria mais. Desde os primeiros minutos, empurrados por sua torcida, o time jogou pra cima. Marcando no campo do adversário, não dava chances para o West Ham sair de sua defesa, que compacta, não dava chances para o forte ataque do City finalizar.

Nasri comemora com Zabaleta o primeiro gol contra o West Ham.  (Foto: Getty Images)

Nasri comemora com Zabaleta o primeiro gol contra o West Ham. (Foto: Getty Images)

Apesar da pressão, as finalizações saiam, mas todas sem perigo. O time insistia em entrar tocando, buscando finalizar de dentro da área, sem sucesso. Até que Nasri acertou um belo chute de fora da área para incendiar o Ettihad Stadium. Aos 39 minutos, o francês recebeu na entrada de Touré e bateu cruzado para vencer o goleiro Adrián. No último lance da etapa inicial, os donos da casa acertaram a trave, com David Silva.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o City em cima do West Ham, que pouco incomodava o goleiro Hart. A equipe era comandada pela boa atuação de Nasri, Yaya Touré e David Silva.

A pressão deu resultado e aos quatro minutos, os Citizens fizeram o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Nasri, Dzeko deu um leve toque, e a bola sobrou para Kompany já dentro da pequena área. O capitão finalizou para a rede e marcou pela quinta vez na temporada.

Festa no Ettihad Stadium para o time que naquele momento colocava as duas mãos na taça.  de mais um título do City. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Yaya Touré sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por Negredo.

Junto com o apito final, a alegria tomou conta dos presentes no estádio que foi extravasada para dentro do campo para alegria geral da cidade, que segue como potência no inglês. Agora, festa azul. Após alguns minutos, os fãs retornaram às arquibancadas à espera da entrega da taça e da merecida consagração final da equipe.

Com o titulo, o Manchester City garantiu vaga direto a fase de grupos da próxima Champions League. Além dos Citizens, Liverpool, Chelsea garantiram vaga direta. Arsenal irá disputar a repescagem.

Torcida do City invade o campo para comemorar mais um titulo da equipe. O quarto de sua história. (Foto: AP)

Torcida do City invade o campo para comemorar mais um titulo nacional da equipe. O quarto de sua história. (Foto: AP)