ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Antiga, cara nova no São Paulo e chuteira de ouro para LF9

João Felipe volta a zaga tricolor em esquema tático antigo, o 3-5-2.

Por Paulo Edson Delazari

João Felipe é a antiga cara nova na zaga do Tricolor (Foto: Luis Pires/ VIPCOMM)

Um time habituado a grandes conquistas, mas que quando se fala em jogar num 4-4-2 nunca se encotra. Depois da era Muryci que conquistou o tricampeonato brasileiro jogando no estilo 3-5-2, nehum outro técnico obteve sucesso tentando jogar no 4-4-2, Passaram pelo Morumbi Ricardo Gomes, Carpegiani,Adilson Batista, Emerson Leão e agora Ney Franco, todos tentaram fazer de forma diferente o esquema que foi vencedor, mas nenhum conseguiu sucesso e sempre que saia um Milton Cruz assumia e retomavaa o 3-5-2 e em consequência colhia bons resultados.

Ney Franco chegou e tentou, mas em duas partidas percebeu que a equipe não sabe marcar e foi duro na opinião:

– No futebol de hoje, não cabe mais você ficar olhando o adversário jogar. Não pode ter preguiça para marcar. Em vários momentos do jogo passado, o Vasco vinha atuando com liberdade enquanto quatro homens nossos estavam parados no ataque. Hoje, nosso time não marca ninguém. Precisamos ter mais comprometimento para ser uma equipe de mais alma – afirmou o treinador.

Apoiado por Milton Cruz e por Rogério Ceni que se sente mais confortável no sistema 3-5-2 ele resolveu tentar, desta forma João Felipe retorna a zaga, para formar o trio com Rhodolfo e Rafael Toloi, desta forma Douglas e Cortês jogarão como Alas. As duas últimas vezes que o tricolor adotou este estilo de jogo, o time conquistou duas vitórias 3×2 contra o Cruzeiro em Minas e 3×1 contra o Coritiba no Morumbi.

Assim, Denilson retorna ao meio campo no lugar de Rodrigo Caio suspenso e Cicero será substituido por Maicon, João Schmidt sai para entrada de João Felipe. A provável escalação do tricolor do time será:  Denis, João Filipe, Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José). A dúvida ficará para o aproveitamento ou não de Luis Fabiano, que hoje sentiu dores na região da coxa, quando foi atingindo por Dede no jogo de quarta e será reavaliado. Se o camisa 9 reunir condições de jogo, Willian José perderá sua vaga na equipe.

A boa notícia para Luis Fabiano foi que ele recebeu hoje o troféu de artilheiro da Copa do Brasil com 8 gols marcados, mesmo o time sendo eliminado na semifinal diante do Coritiba. O artilheiro este ano disputou 24 partida e marcou 18 gols.

Luis Fabiano exibe troféu de artilheiro da Copa do Brasil 2012. (foto divulgação / Site oficial São Paulo FC)

 

Are you website there interested in a 12-inch retina macbook