ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Antonio Carlos é o novo camisa 4 do tricolor

Zagueiro, ex-Botafogo, aguarda regularização junto à CBF para ser apresentado

Por Anderson Marinho
Antonio Carlos durante treinamento no CT da Barra Funda. Foto: Divulgação / São Paulo FC.

Antonio Carlos durante treinamento no CT da Barra Funda. Foto: Divulgação / São Paulo FC.

O técnico Paulo Autuori contou com um reforço para a defesa são-paulina no treino desta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda.  O zagueiro Antonio Carlos, de 30 anos, recém contratado junto ao Botafogo ainda espera a regularização de seus documentos na CBF, mas já participou da atividade promovida pela comissão técnica na preparação para o duelo contra o Flamengo, domingo às 16h00, em Brasília.

Com passagens por Atlético-PR, Fluminense e Ajaccio-FRA, o defensor  se mostrou motivado com o novo desafio, apesar da fase atual do clube. “A expectativa é grande, porque sei a importância que é chegar em um clube grande, como o São Paulo. Após quatro anos no Botafogo, quero fazer o meu trabalho aqui e poder ajudar o time em seus objetivos. Tenho alguns amigos que sempre elogiaram a estrutura do clube”, afirmou Antonio Carlos.

O zagueiro herdou a camisa 4, que era utilizada por Rhodolfo, e diretoria acredita na possibilidade de que o seu  registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF possa sair a tempo do atleta ficar à disposição para o a partida de domingo.  Sendo assim existe a possibilidade do novo reforço estrear diante do rubro-negro carioca, mas a sua apresentação oficial só deve acontecer no inicio da próxima semana.

Com a chegada de Antonio Carlos, Paulo Autuori terá mais opções para escalar a zaga tricolor, um dos setores mais problemáticos da equipe. Na última partida, contra o Atlético-PR, o treinador foi obrigado a improvisar Rodrigo Caio no setor ao lado de Rafael Tolói, já que não pode contar com Edson Silva e Paulo Miranda, machucados, além de ter afastado o veterano Lúcio.