ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após duas rodadas, Barça lidera e abre cinco pontos sobre o Real

Time de Madrid somou apenas um ponto na competição

Por Eduardo do Carmo

Mesmo em jogo discreto, Messi faz dois e garante novo triunfo catalão (Foto: AP)

Apenas dois jogos para cada equipe no Campeonato Espanhol até agora. Pode ser cedo e parece até discurso pronto, mas o fato é que o Barcelona vem somando pontos importantes que podem ser decisivos no final. Com duas vitórias, o Barça lidera a competição, seguido de Valladolid e Rayo Vallecano, com os mesmos 100% de aproveitamento.

Para o Real Madrid, a história é diferente. Após empate na rodada inicial diante do Valencia, em casa, o time da capital espanhola visitou o Getafe, pela 2ª rodada, saiu na frente, mas permitiu a virada. A outra equipe da cidade de Madrid, o Atlético, no entanto, teve um bom início e já soma quatro pontos. Depois do empate na estreia, a equipe colchonera goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 e assumiu a 4ª colocação do espanhol.

A abertura da 2ª rodada aconteceu no sábado com quatro jogos. A Real Sociedad se recuperou da goleada diante do Barcelona na estreia e venceu (2 a 1) o Celta de Vigo, que permanece sem pontuação. O Real Betis foi derrotado pelo mesmo placar, em casa, pela sensação do campeonato até o momento, Rayo Vallecano. Espanyol perdeu mais uma, também por 2 a 1, dessa vez para o Zaragoza. Málaga e Mallorca empataram por 1 a 1. Ambos estão com quatro pontos.

Falcão Garcia fez três no Bilbao (Foto: EFE)

No domingo, além da vitória, de virada, do Barcelona diante do Osasuna por 2 a 1, Granada e Sevilla ficaram na igualdade por um gol. O Real Madrid perdeu para o Getafe por 2 a 1 e o Valencia empatou em casa com o Deportivo de La Coruña (3 a 3). Para fechar a rodada, nesta segunda-feira, o Valladolid bateu o Levante, 2 a 0, além da vitória do Atlético de Madrid por 4 a 0 contra o Athletic Bilbao.

O craque da rodada foi o colombiano Falcão Garcia autor de três gols pelo Atlético de Madrid. Como uma rotina, Messi também se destacou anotando dois gols.

Confira os jogos da 3ª rodada*:

Sábado, 01/09/2012

Celta de Vigo x Osasuna, às 11h

Zaragoza x Málaga, às 13h

Dep. La Coruña x Getafe, às 15h

Mallorca x Real Sociedad, às 17h

Domingo, 02/09/2012

Rayo Vallecano x Sevilla, às 7h

Athletic Bilbao x Valladolid, às 11h

Levante x Espanyol, às 13h

Real Madrid x Granada, às 14h50

Barcelona x Valencia, às 16h30

Segunda-feira, 03/09/2012

Real Betis x Atlético de Madrid, às 16h30

*Horário de Brasília