ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após Recopa, Timão mira títulos nacionais na temporada

Com duas taças em 2013, Corinthians fala em conquistas no Brasileiro e Copa do Brasil

Por Eduardo do Carmo

O Corinthians iniciou a temporada de olho na conquista do bi da Libertadores, mas não teve sucesso. A eliminação, no entanto, não abalou o grupo, que dias depois, conquistou o Paulistão. No Brasileiro, as primeiras rodadas foram sofríveis. Nem a parada para a Copa das Confederações resolveu. Na Recopa Sul-Americana, porém, o Timão dominou o rival São Paulo e chegou ao título sem sofrimento.

E a quinta-feira não poderia ser mais alegre e esperançosa. Trabalho também não faltou. Enquanto os titulares relaxaram na piscina, em busca da recuperação física, os reservas participaram de uma atividade comandada por Tite no campo do CT Joaquim Grava.

danilolevantatacarmatsukawaterra

Capitão do time e melhor jogador da Recopa, Danilo levanta a taça no Pacaembu (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Treino visando a partida do final de semana diante do Atlético-PR, em Curitiba, apenas na sexta-feira. Aí sim com a presença de todos os atletas alvinegros no gramado.

E claro, como todo confronto entre rivais, teve provocação. Após renovação de contrato e bom desempenho na partida, Emerson Sheik postou uma foto no Instagram com as últimas conquistas do Corinthians e destacou a taça da Recopa. Na legenda, o atacante do Timão colocou os seguintes dizeres: Que dó Que dó dassss …. (sic).

Acompanhando a onda, diversos torcedores do Timão utilizaram as redes sociais para alfinetarem os rivais. O principal alvo foi o ídolo tricolor Rogério Ceni, que tomou o gol de número 100 do Corinthians. Teve até faixa de corinthianos pedindo a permanência de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, que desempenha uma administração questionável no clube do Morumbi.

Com o triunfo na Recopa, o Timão completa o ciclo internacional que teve início com a conquista da Libertadores e Mundial em 2012. Mesmo assim, o alvinegro paulista pensa alto e mira títulos no Brasileirão e na Copa do Brasil ainda nesse ano.

Já negociado com o Tottenham, Paulinho se despediu oficialmente dos companheiros. O volante compareceu ao vestiário antes da partida e acompanhou o duelo das numeradas do Pacaembu. Com a confirmação do título, Paulinho desceu para o campo e participou da premiação. Além do troféu e das medalhas gerais, o meio-campista Danilo recebeu um prêmio individual. O autor do segundo gol do Timão foi eleito o melhor jogador da competição.