ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Argentina goleia e assume a ponta das Eliminatórias

Atuação de gala do melhor do mundo garante vitória para a seleção Argentina

Por: Vladimir da Costa

Com bela atuação de Messi, a Argentina venceu o Equador em casa e assumiu a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Alejandro Sabella chegou a dez pontos, um a mais que o Chile, que esta em segundo, a frente de Uruguai e Venezuela que têm oito.

Logo no inicio da partida podia se ver que seria uma noite encardida para os Equatorianos no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. Fazendo jus ao título de melhor do mundo, Messi, correu, deu assistências de gols e com diversas arrancadas, participou de todos os quatro gols da partida.

Com Messi inspirado Argentina goleia nas Eliminatórias (AFP PHOTO / Alenadro Pagni)

O primeiro, aos 19 do primeiro tempo, iniciou a jogada que culminou no gol de Aguero, que estava em posição irregular. Dez minutos depois, serviu Higuain que ampliou o placar. Já no terceiro, em um contra-ataque, Mascherano roubou a bola que caiu no pé do craque ainda no campo de defesa, com uma bela arrancada para dentro do gol adversário, tabelou com Higuain que rolou na entrada da área para um chutaço de Messi para o fundo da rede.

Tamanha era a superioridade Argerinha que aos 30 minutos do primeiro tempo a torcida já gritava “Olé”.

Na segunda etapa, com o placar a favor, a Argentina diminuiu o ritmo, mas Messi não, ele queria mais, em ao menos duas oportunidades, fez a fila que está acostumado a fazer pelo Barcelona na defesa do Equador e obrigou o goleiro Romero a fazer boas defesas.

No quarto gol, já no segundo tempo, iniciou a arrancada que resultou no golaço de Di Maria. A torcida argentina reconheceu, finalmente, o talento de Lionel Messi e aplaudiu de pé a belíssima exibição do craque no estádio do River Plate.
A próxima partida da Seleção Argentina pelas Eliminatórias será apenas no dia sete de setembro, no entanto os Hermanos fará, já nessa semana, em New Jersey, um amistoso contra a Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

De autorin 3vr1m stellt sich vor ich bin derzeit schler der fachoberschule technik in mnchen und besuche dort die besuchen Sie unsere Webseite 13