ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arsenal estreia com empate diante do Sunderland
 Sem Van Persie e com time desentrosado, time de Londres passa em branco Por Eduardo do Carmo

o meia Walcott tentando driblar o adversário(Foto: Reuters)

Na rodada inicial do Campeonato Inglês, o Arsenal ficou no empate sem gols contra o Sunderland, neste sábado. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners sentiram a ausência do artilheiro da temporada passada e a falta de entrosamento entre os reforços, e não conseguiram os três pontos. O holandês Robin Van Persie, artilheiro da última edição da Premier League com 30 gols, era considerado o principal jogador para o Arsenal. No entanto, de última hora, o atacante se transferiu para o rival Manchester United e deixou o ataque do time menos eficiente.

 Já no primeiro jogo, o time de Arsene Wenger sentiu a falta do craque e não teve sucesso na tentativa de balançar as redes do adversário. O alemão Podolski e o maior goleador do último Campeonato Francês, Giroud, não foram suficientes para dar a primeira vitória ao time londrino. O Arsenal dominou os 90 minutos da partida, mas sem o entrosamento necessário não criou os lances de gol.

O Sunderland, por sua vez, apostou em seu esquema defensivo e saiu satisfeito com o empate fora de casa. Na próxima rodada, o Arsenal tentará a recuperação contra o Stoke City. Já o Sunderland, terá seu primeiro duelo como mandante. O adversário será o Reading.

Primeiro tempo

Aos 4 minutos, a primeira oportunidade foi do Sunderland. O atacante Sessegnon chutou bem para defesa de Szczesny. Em seguida, o Arsenal deu a resposta com Cazorla. O espanhol recebeu na intermediária, avançou e finalizou forte. O goleiro Mignolet espalmou para o lado.

Diaby, que perdeu grande oportunidade na primeira etapa. (Foto: Reuters)

O Sunderland voltou ao ataque, aos 10 minutos. Boa troca de passes e Colback testou o goleiro do Arsenal, que fez fácil intervenção. Aos 18, Gervinho puxou os donos da casa para o campo ofensivo. Pela esquerda, o atacante da Costa do Marfim fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Cazorla finalizar muito perto.

Já aos 27, o grandalhão Diaby exigiu a defesa mais difícil da etapa inicial. O volante dos Gunners chutou rasteiro e o goleiro do Sunderland se esticou todo para salvar a sua equipe. Com o passar do tempo, o Arsenal passou a ter dificuldades para chegar à zaga adversária e pouco criou até o final do primeiro tempo. Etapa final Os últimos minutos foram agradáveis ao time visitante, que apenas queria o final do jogo com a igualdade.

O goleiro do Arsenal sequer trabalhou nos últimos quarenta e cinco minutos.

O primeiro lance aconteceu apenas aos 13 minutos. Walcott sofreu falta perto da área. Na cobrança, Podolski mandou por cima do travessão. Dois minutos depois, Gervinho apareceu bem e fez fila no ataque. Richardson afastou, mas a bola sobrou para Cazorla, que finalizou muito perto da meta.

A próxima investida dos mandantes aconteceu apenas aos 30 minutos, em falha adversária. Giroud recebeu cruzamento, porém arrematou mal. O grande e último momento aconteceu aos 36 minutos. Giroud recebeu livre na área e, cara a cara com o goleiro, chutou pela linha de fundo.

A partir daí, o Arsenal se lançou ao ataque sem muita criatividade e nada fez para tirar o placar do zero. Ao final, muitas vaias no Emirates.