ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atacante Wallyson chega ao São Paulo

O Tricolor confirmou a vinda do artilheiro da Libertadores em 2011  Wallyson.

Por Paulo Edson Delazari

Wallyson é o quinto reforço tricolor na temporada. (Foto: Divulgação saopaulofc.net)

Enquanto aguarda a chegada de Eduardo Vargas ao Brasil, o São Paulo confirmou sua quarta contratação para 2013: trata-se do atacante Wallyson, ex-Cruzeiro. O jogador assinou com o clube tricolor até o final deste ano e disputará vaga no ataque com o também recém-chegado Aloísio, vindo do Figueirense. Negueba lesionou o joelho e ficará afastado por seis meses, após ter feito cirurgia na manhã de hoje.

O atacante será apresentado oficialmente e vestirá pela primeira vez a camisa do São Paulo na tarde deste sábado, depois do jogo-treino contra o Barueri, em Cotia.

“Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas (Lucas foi para o Paris Saint-Germain). Ele é um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque”, disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do São Paulo.

Wallyson jogou por três anos no Cruzeiro e foi artilheiro da Libertadores em 2011. No entanto, uma fratura no tornozelo complicou sua sequência no time celeste, que não renovou seu contrato.

Agora, a espera na diretoria do São Paulo é por Eduardo Vargas. O chileno deve fechar por empréstimo com o clube do Morumbi após a desistência do Grêmio. O meia do Napoli está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato até a próxima semana.

A chegada do chileno deve ser a última contratação para o início da temporada, até aqui o Tricolor trouxe Lúcio, Aloísio, Negueba, Wallyson e o zagueiro Breno que cumpre sentença na Alemanha após incendiar a casa onde morava após quadro de depressão. A diretoria do São Paulo espera contar com o atleta até Fevereiro. A equipe contratou um advogado alemão que está trabalhando diretamente no caso.