ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Até quando? Fabio falha em nova derrota alviverde

Em mais uma atuação fora do normal, Palmeiras perde em casa e pode voltar para a zona da degola.

Por Vladimir da Costa

E a tarde que era pra ser de festa, teve mais um desfecho melancólico. Diante de um Pacaembu lotado, quem marcou foi um ex-jogador corintiano, Jorge Henrique. E, infelizmente, em mais um vacilo do goleiro Fábio, o atacante colorado aproveitou e fez o gol da vitória do Inter sobre o Verdão no estádio que recebia mais de 33 mil palmeirenses.

Jorge Henrique comemora o gol da vitória do Inter diante do Palmeiras. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Jorge Henrique comemora o gol da vitória do Inter diante do Palmeiras. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Diante de um travado Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, o Internacional soube ditar o ritmo e se mostrou soberano em campo. Criou várias chances, mas pecava nas finalizações. Ao Palmeiras, uma equipe de tradição por sempre ter ótimos goleiros, vem sofrendo gols em falhas daquele que sempre lhe deu alegria.

Com a vitória, o inter chegou aos 34 pontos, retomando a segunda posição. Já o Palmeiras, com 16 pontos, ainda dorme fora da zona da degola, na 16ª posição, mas pode terminar a rodada na última colocação, caso seus adversários contra o rebaixamento vençam suas partidas neste domingo. Um drama para um time que comemorou seu centenário nesta semana e  corre o risco de ser rebaixado pela terceira vez em sua história.

A partida

Ricardo Gareca que vem sofrendo com lesões, cartões e com um elenco limitado, devia prever que teria mais uma noite tensa. Colocou em campo um time que nunca treinou junto, com um único volante (Marcelo Oliveira), Com Mendieta fazendo as vezes de meia e com quatro atacantes. Resultado? A bola pouco frequentou o campo ofensivo.

O Palmeiras que tinha seis jogadores titulares fora de combate ficou muito exposto contra um time compacto e bem armado. Resultado?

Cristaldo tenta passar entre os defensores do inter sem sucesso. Atacante foi pouco acionado. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Cristaldo tenta passar entre os defensores do inter sem sucesso. Atacante foi pouco acionado. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Com jogadores bem mais experientes, Abel Braga montou o Colorado para jogar nos erros do adversário. Erros individuais que estão fazendo parte da rotina verde, principalmente do goleiro, e que, aconteceu, de novo. Aos 19 minutos, Dida jogou a bola para o ataque, a bola foi resvalando em todo mundo e antes que chegasse no goleiro Fábio, Jorge Henrique foi mais rápido que o lento goleiro alviverde e abriu o placar.

O gol abalou o time que já sofre de autoconfiança. Com isso, o Inter mandou no jogo e só não liquidou a fatura ainda no primeiro tempo porque Eduardo Sasha perdeu gol feito.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gareca reforçou o meio campo, colocando o volante Eguren no lugar do atacante Leandro para tentar cobrir o buraco à frente da zaga.

Apesar de chegar mais a frente, o Palmeiras não demonstrava perigo. Percebendo isso, o inter não investia à frente e tocava a bola esperando por um novo erro adversário para ampliar.

Ricardo Gareca amarga mais uma derrota de sua equipe no Brasileiro. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Ricardo Gareca amarga mais uma derrota de sua equipe no Brasileiro. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Com Jorge Henrique atuando como nos tempos de Corinthians o time criava chance atrás de chance, mas certo desdém, não marcava. A diferença técnica entre as equipes era imensa.

Bruno César e Felipe Menezes, ainda entraram no decorrer da segunda etapa, mas pouco produziram. O que alimentou ainda mais o desespero dos torcedores contrários aos jogadores que pouco fizeram desde que chegaram ao Palmeiras.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, enquanto o Inter recebe o Figueirense no Beira-Rio, as duas partidas acontecem às 18h30 .