ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atual Campeão não sai do zero com Grêmio em casa.

Corinthians empata com tricolor gaúcho e decepciona massa alvinegra.

Por Paulo Edson Delazari
960_4f00557e-183d-31f5-8c2c-5c22293f2e9f

Andre tentou, mas estava em tarde infeliz. Foto: Gazeta Press

Atual campeão, não empolgou os torcedores em sua estreia no Brasileirão. Em jogo amarrado, os comandados de Tite não passaram de um empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo.

A equipe alvinegra até contou com mais oportunidades, contudo, foram os gaúchos que levaram mais perigo. Foram ao menos três chances reais dos tricolores.

Surgido no Parque São Jorge, o centroavante Bobô acabou desperdiçando a melhor delas aos 26 minutos do segundo tempo, Após tabela, enfiada de Luan e finalização rente à trave. O jogador de 31 anos já havia perdido na cara de Walter na etapa inicial.

O Grêmio ameaçava também com o equatoriano Miller Bolaños, o melhor em campo ao lado do meia Giuliano, e tomava a iniciativa  com passes curtos e tentando acelerar perto da meta adversária.

bobo

Bobo perdeu as melhores chances tricolores. Foto: Globo.com

Enquanto isso, o Corinthians chutava mais, fazia a transição de forma rápida, porém, sofria para invadir a área. Rodriguinho e Ángel Romero não estavam em tarde inspirada e acabaram sendo substituídos por Guilherme e Giovanni Augusto no segundo tempo. André, muito vaiado, deu lugar a Luciano.

Pupilo de Tite, Roger Machado se manteve invicto contra o conterrâneo em sua carreira profissional. Até aqui, foram três jogos, com uma vitória e dois empates. O jovem treinador tenta afastar a pressão de si após a eliminação na Libertadores e cair ainda nas semifinais no Gaúchão.

O lateral Edilson, do próprio Corinthians, deve ser o primeiro reforço anunciado para o campeonato. O zagueiro Wallace, que pediu para deixar o Flamengo, é outro que pode chegar a Porto Alegre.

Compareceram à Arena Corinthians 31.533 mil pagantes para uma renda de R$ 1,627 milhões em Itaquera.Com o resultado, Corinthians e Grêmio abrem o Brasileiro somando um ponto ao fim da primeira rodada ocupando a oitava posição na tabela.

O próximo confronto do alvinegro no Brasileirão ocorre no próximo domingo, às 16h no Barradão diante do Vitória. Já o tricolor gaúcho encara o Flamengo no mesmo dia e horário na A rena Grêmio em Porto Alegre,