Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Avanti Palestra Palmeiras vence se segue 100% | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Avanti Palestra! Palmeiras vence se segue 100%

Verdão vence com gol de estreante e ganha moral para o clássico.

Por Vladimir da Costa

Palmeiras confirmou nesta quinta-feira que voltou a ser um time de ponta. Ao menos nesse inicio de campeonato Paulista. Único time 100%, o Palmeiras venceu pela insistência. Mostrou que o atual elenco tem fibra, vontade de ganhar e assim foi.

Encurralou o Penapolense, criou várias chances, martelou o gol adversário, não desanimou e acabou sendo premiado com um gol marcado pela vontade de um grupo que começa a ganhar forma e que provavelmente vai longe.

Marquinhos Gabriel, que entrou no segundo tempo garantiu o triunfo alviverde, por 1 a 0, no Pacaembu.

A partida

Marquinhos Gabriel marca o gol da vitória em sua estreia. (Foto: Rodrigo Capote/UOL)

Marquinhos Gabriel marca o gol da vitória em sua estreia. (Foto: Rodrigo Capote/UOL)

O primeiro tempo foi truncado e nervoso para uma partida de primeira fase do Paulistão. Pelo lado do Penapolense, o volante Heleno parecia nervoso, mesmo sem motivo aparente. Pelo alviverde, Leandro também cometia faltas e reclamava muito com a arbitragem. Ambos foram “premiados’ com amarelo de cara.

Muito mais time, o Palmeiras controlava o jogo, mas tinha dificuldades para furar a retranca do adversário. Valdivia puxou bons contragolpes e arriscou de longe aos 17 e aos 37 minutos, mas errou o alvo. Mazinho teve sua chance no minuto final do primeiro tempo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Prass só trabalhou quando o Penapolense resolveu arriscar em chutes de fora da área, já que era a única alternativa da equipe que veio com a proposta bem clara de apenas se defender.

Diante da retranca, o Verdão teve dificuldades. Chance de gol só quando Rodrigo Biro quase marcou contra. Valdivia tentou ameaçar em dois lances. Em ambos, tomou a decisão errada: o chute de longe em vez do passe.

No fraco primeiro tempo, o árbitro Flavio Rodrigues voltou a ser protagonista aos 41 minutos, quando expulsou corretamente Heleno, volante do Penapolense, por falta dura em Wesley. Na sequência, Mazinho desperdiçou chance em que o goleiro Samuel já estava batido.

Segunda etapa

Mancando, Valdivia deu lugar para Marquinhos Gabriel. E pressão alviverde, que já era intensa, ficou frenética com um jogador a mais. Diante de um Penapolense totalmente recuado, o Palmeiras foi pra cima até conseguir o gol.

As cabeçadas de Marcelo Oliveira no travessão e de Wellington para fora, além dos chutes de Wesley e Wendel, outro destaque alviverde, passaram perto ou pararam em Samuel.

A partida foi truncada e teve muitos cartões. Mas no final, o Verdão saiu vitórioso. (Foto: Rodrigo Capote/UOL)

A partida foi truncada e teve muitos cartões. Mas no final, o Verdão saiu vitorioso. (Foto: Rodrigo Capote/UOL)

Faltava um pouco mais de calma para a boal entrar. E o Palmeiras teve. Depois de tanta luta, o gol. Aos 20 minutos,  Alan Kardec se movimentou e recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel. Pela direita, o centroavante chutou cruzado, Samuel deu rebote, e o próprio Marquinhos fez seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Após o gol, o panorama ataque contra defesa não mudou. Enquanto o Palmeiras martelou atrás do segundo gol, o time do interior só tentou algo em contra-ataques sem sucesso. Quarta vitória palmeirense confirmada e 100% de aproveitamento mantido no Paulistão.

O resultado mantém o Verdão como único time com 100% de aproveitamento no Paulistão – com 12 pontos e liderança absoluta do Grupo D. O Penapolense, com apenas três pontos, está na penúltima posição no Grupo A.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando disputará seu primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo, às 17h, no Pacaembu, pela quinta da competição. O Penapolense, joga no mesmo dia, mas às 19h30m, recebe o Mogi Mirim, em casa.

xhamster