ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barça faz melhor campanha da Liga das Estrelas

Barcelona goleia mais uma vez e estabelece a maior campanha de todos os tempos na Liga das Estrelas

Por Mauricio Bonato

Messi celebra mais um gol. (Foto: Getty Images)

Tito Vilanova assumiu o Barcelona após a saída de Pep Guardiola em meio a, desconfianças, muitas perguntas indagaram se o rendimento seria o mesmo, a resposta chegou neste último fim de semana: Tito passou no teste com louvor e juntamente com seus comandados, estabeleceu a maior campanha da história da Liga Espanhola com 13 vitórias e 01 empate em 14 jogos, somando 40 pontos de 42 possíveis.

Um recorde para um time comandado m campo por mais um recordista, o argentino Lionel Messi, que ao marcar 02 gols no clássico contra o Athletic Bilbao, vencido de forma primorosa e brilhante pelo Barça por 5×1, chegou a 312 gols na carreira, 84 no ao (está a apenas 01 gol atrás do alemão Gerd Müller que obteve a marca de 85 gols em 1972 com as camisas da Alemanha e do Bayern de Munique), 21 no Campeonato Espanhol e estabelece uma “Era Messi”, assim como já houve as “Era Pelé”, “Era Maradona” etc. Há quem conteste o primeiro gol de Messi, porque a bola chutada por ele, foi desviada, na tentativa de fazer o corte, pelo zagueiro Amorebieta antes de entrar.

A goleada se deu com os 02 gols de Messi, 01 do brasileiro Adriano, 01 de Piqué e 01 de Cesc Fábregas, Ibai Gomez fez o gol de honra dos bascos que podem ter a qualquer momento, o técnico argentino Marcelo Bielsa demitido.

Demissões que vem acontecendo na Liga das Estrelas, na rodada passada, o argentino Mauricio Pochettino foi dispensado do Espanyol, para seu lugar, o clube catalão contratou o mexicano Javier Aguirre, ‘El Vasco”, pra mim, mais um erro do Espanyol. No sábado, após a goleada sofrida em casa, 5×2 para a Real Sociedad, o Valencia demitiu outro argentino chamado Mauricio: o Pellegrino que havia assumido o time depois de dirigir as categorias de base “che”.

Também no sábado, no principal clássico da rodada, o Real Madrid manteve o tabu de mais de 13 anos sem perder para o Atlético vencendo por 2×0, com gol de falta de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, o português colocou 02 bolas na trave “colchonera” além de ter feito a assistência para o segundo gol do alemão Mezut Ozil. Sem querer, o Real ajudou ao Barcelona que aumentou de 03 para 06 pontos a diferença para seu mais próximo perseguidor o Atlético de Madrid.

No mesmo dia, o Getafe bateu o Málaga por 1×0 em Madrid e o Osasuna venceu o Rayo Vallecano em Pamplona também por 1×0.

No domingo, Granada e Espanyol ficaram no 0x0; o Betis ganhou do Deportivo por 3×2 em La Coruña; Celta e Levante assim como Mallorca e Zaragoza, empataram por 1×1.

Na segunda, fechando a rodada, o Sevilla enfrentou ao Valladolid em casa e perdeu por 2×1 e o técnico Míchel González fica em situação difícil e pode ser demitido.

 

Após a 14ª rodada, a classificação do Espanhol é a seguinte:

1º Barcelona – 40 pts
2º Atlético de Madrid – 34 pts
3º Real Madrid – 29 pts
4º Betis – 25 pts
5º Getafe – 22 pts
6º Málaga – 22 pts
7º Valladolid – 21 pts
8º Levante – 21 pts
9º Real Sociedad – 20 pts
10º Rayo Vallecano – 19 pts
11º Sevilla – 18 pts
12º Valencia – 18 pts
13º Zaragoza – 16 pts
14º Celta – 15 pts
15º Athletic Bilbao – 15 pts
16º Osasuna – 13 pts
17º Mallorca – 13 pts
18º Granada – 12 pts
19º Deportivo – 11 pts
20º Espanyol – 10 pts

 

A 15ª rodada terá os seguintes confrontos:

Sexta-feira – 07/12

Espanyol x Sevilla – Corneillá El Prat – Barcelona

Sábado – 08/12

Real Sociedad x Getafe – Anoeta – San Sebastián

Málaga x Granada – La Rosaleda – Málaga

Valladolid x Real Madrid – Nuevo José Zorilla – Valladolid

Osasuna x Valencia – Reyno de Navarra – Pamplona

Domingo – 09/12

Levante x Mallorca – Ciutat de Valencia – Valencia

Athletic x Celta – San Mamés – Bilbao

Atlético x Deportivo – Vicente Calderón – Madrid

Betis x Barcelona – Benito Villamarín – Sevilla

Segunda-feira – 10/12

Rayo Vallecano x Zaragoza – Municipal de Vallecas – Madrid