ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barça vence e Continua Líder
Barcelona se isola na ponta e Real Madrid desencanta na Liga das EstrelasPor Mauricio Bonato 

A 3ª rodada da Liga das Estrelas não reservou muitas surpresas. No sábado, o Celta somou 3 pontos ao bater o Osasuna em Vigo por 2×0, o Zaragoza perdeu em casa para o Málaga por 1×0 e já começa a se complicar na temporada já que perdeu os 2 jogos que fez em casa, o Deportivo empatou no Riazor com o Getafe e o Mallorca com um magro 1×0 bateu a Real Sociedad no Iberostar.

 

Barcelona vence mais uma e continua líder (Foto: Alberto Estévez/EFE)

No domingo, um curioso empate em Vallecas: Rayo 0x0 Sevilla, na partida, Álvaro Negredo e Rakitic desperdiçaram pênaltis para o Sevilla, o camisa 9 acertou a trave no primeiro tempo e o croata chutou para fora no segundo. O Athletic Bilbao na “Catedral” conseguiu a primeira vitória na temporada espanhola fazendo 2×0 no até então invicto Valladolid, o Levante numa virada sensacional fez 3×2 no Espanyol em Valencia no jogo de mais gols da rodada. a partida da segunda-feira entre Betis x Atlético de Madrid foi suspensa a pedido dos “colchoneros” que disputaram e venceram na sexta passada o Chelsea em Mônaco pela Super Copa da Europa, placar de 4×1 para os espanhóis. 

O Barcelona fez o clássico no Camp Nou contra o Valencia, vitória por 1×0, com gol do brasileiro Adriano, assim o Barça se isola na ponta do campeonato, com 09 pontos e 100% de aproveitamento até aqui.

Já o Real Madrid, jogando no Santiago Bernabéu, conquistou a primeira vitória pela Liga das Estrelas batendo o Granada por 3×0, com 2 gols de Cristiano Ronaldo que chegou a 151 gols com a camisa merengue e 1 gol de Higuaín que é o artilheiro do time com 03 gols. 

A partida marcou a estreia do croata Luka Modric contratado do Tottenham, o meia jogou muito bem, mostrou muita personalidade e vai brigar em igualdades de condições com o Alemão Ozil pela vaga no meio-campo do Real Madrid. No fechamento da janela de transferências, o Real fechou o empréstimo do ganês Michael Essian do Chelsea e o brasileiro Kaká não foi negociado, permanecendo no clube e sendo preterido por José Mourinho, o meia ficou no banco contra o Granada e não entrou em campo. 

O Campeonato Espanhol para por 2 semanas, por conta das datas-FIFA e volta para a 4ª rodada nos dias 15, 16 e 17 de setembro com os seguintes jogos:

 Atlético de Madrid x Rayo Vallecano (Vicente Calderón – Madrid)

Valladolid x Betis (Nuevo José Zorilla – Valladolid)

Espanyol x Athletic Bilbao (Cornella El Prat – Barcelona)

Málaga x Levante (La Rosaleda – Málaga)

Real Sociedad x Zaragoza (Anoeta – San Sebastián)

Osasuna x Mallorca (Reyno de Navarra – Pamplona)

Valencia x Celta de Vigo (Mestalla – Valencia)

 Getafe x Barcelona (Coliseum Alfonso Pérez – Getafe)

 Granada x Deportivo (Nuevo Los Cármenes – Granada)

 Sevilla x Real Madrid (Ramón Sánchez Pizjuán – Sevilla)