ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona atropela Milan na Champions League.

O improvável não existe para o time catalão, Messi e Cia passeiam sobre o Milan.

Por Paulo Edson Delazari

Villa voltou ao time titular e fez o terceiro da vitória catalã. ( Foto: AP)

Barcelona e Milan se enfrentaram por uma vaga da Champions League no Camp Nou esta tarde, para alguns uma missão impossível para o Barcelona, pois perdera na Itália por dois a zero, mas não para o Barcelona. Em dia inspirado de Messi o Barça venceu por 4×0 e aniquilou qualquer chance rosonera.

Mostrando a posse de bola e o toque envolvente da época do time de Pepe Guardiola o Barcelona soube envolver seu adversário e com dois gols de Messi e um de Villa e outro de Jordi Alba mostrou que aquele Barcelona não está morto e que só estava adormecido. Provando que quando sua maior estrela está ligado no jogo, o time catalão se torna quase imbatível.

No outro jogo pelas oitavas de o Galatasaray foi à Alemanha e conseguiu uma grande vitória sobre o Shalk 04, de virada venceu por 3×2. Com o feito o time turco se classificou, já que havia empatado a primeira partida em 1×1 na Turquia.

Amanhã acontecerão os próximos dois jogos entre Porto e Málaga, o time português está em vantagem, pois venceu por 1×0 a primeira partida e o outro jogo será entre Bayern de Munique x Arsenal, no jogo da Inglaterra o time alemão venceu por 3×0 e é franco favorito, a não ser que aconteça algum desastre.

Borus comemora com Drogba o gol da classificação do Galatasaray. (Foto: AP)

Até aqui se classificaram Real Madrid, Juventus, Borussia Dortmund, PSG, Galatasay e Barcelona, todos esperam a definição do jogo de amanhã, quando na sexta a entidade da competição fará o sorteio que definirá os jogos de quartas de final e seu chaveamento até as finais.

O jogo

O Barcelona começou com tudo, em tabela entre Messi e Iniesta o meia argentino, no meio de cinco marcadores como uma jogada de sinuca bateu firme, no ângulo de Abiati. Golaço.

O Milan teve uma chance de ouro aos 37 minutos nos pés de Niang, mas não soube aproveitar, o atacante cara a cara com Valdes chutou na trave, na sequência o castigo, Ambrosini perdeu no meio para Iniesta e tocou para Messi fazer o segundo na partida.

No segundo tempo as equipes ficaram se estudando até que aos nove minutos Xavi deu lindo passe para Villa que de pé esquerdo bateu no canto direito de Abiate fazendo 3×0.

O resultado já dava a classificação ao Barcelona, o Milan buscava um gol a qualquer custo o que reverteria a classificação, mas aos 46 minutos do segundo tempo veio a “pá de cal”, Messi tocou para Sanches que inverteu a jogada para Jordi Alba e o lateral finalizou com precisão. 4×0 Barcelona.