ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona "cem" limites no espanhol.

Barça, a nova casa de Neymar, precisa de apenas mais 3 pontos para igualar o recorde do Real Madrid.

Por Mauricio Bonato
2013-05-26_ESPANYOL-BARCELONA_13-Optimized.v1369614490

Alexis Sánches comemora gol diante do Espanyol. (Foto: Site Barcelona)

Na temporada passada, o time comandado por José Mourinho estabeleceu um recorde em pontos conquistados na era dos pontos corridos: 100. Ao Barcelona de Tito Vilanova, esse é a única marca que falta aos culés nessa temporada. No clássico contra o Espanyol no Corneillá El Prat, o Barcelona jogou tranquilo, sem correr riscos e venceu por 2 x 0 com gols do chileno Alexis Sánchez e Pedro. O Real Madrid jogou fora de casa contra a Real Sociedad e levou o empate nos acréscimos, um belo jogo com empate por 3 x 3, o português Cristiano Ronaldo foi poupado. O Atlético de Madrid, recebeu o “passillo de honor” no Vicente Calderón e mostrou à torcida a Copa do Rey conquistada semana passada contra o Real Madrid e não saiu do 0 x 0 ( o único da rodada) contra o Mallorca que luta contra o rebaixamento; a nota triste do jogo foi o choque do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís com o lateral-direito escocês Allan Hutton, o brasileiro teve traumatismo cranioencefálico, ficou internado a noite inteira e nesta segunda deverá receber alta hospitalar. Nesta rodada todos os jogos aconteceram simultaneamente.

O Getafe tomou a virada em casa no dérbi de Madrid contra o Rayo Vallecano: 2 x 1. O Valencia apresentou belo futebol e venceu por 1 x 0 o Granada no Mestalla, o placar foi muito pouco pelo o que jogou o Valencia que segue firme em busca da vaga na pré-Champions e foi ajudado pelo Real Madrid que tirou 2 pontos da Real Sociedad. O Osasuna numa partida heroica conseguiu virar em casa pra cima do Sevilla e venceu por 2 x 1 e ainda tem chances de escapar da segundona. O Málaga atropelou o Deportivo em casa e venceu por 3 x 1, mesmo com a derrota, os galegos entram na última rodada dependendo apenas de suas forças para não caírem para a segunda divisão espanhola. O Celta, o outro galego que luta contra o rebaixamento, conseguiu uma vitória importantíssima em Valladolid: 2 x 0 e ainda sonha com a  primeira divisão. Outro desesperado, o Zaragoza, foi a Sevilla e sofreu uma goelada contra o Betis: 4 x 0. Na despedida do San Mamés, estádio centenário em Bilbao, o Athletic decepcionou e perdeu para o Levante por 1 x 0.

Após a 37ª rodada a classificação da Liga das Estrelas ficou assim:

1º Barcelona – 97 pts

2º Real Madrid – 82 pts
3º Atlético de Madrid – 73 pts
4º Valencia – 65 pts
5º Real Sociedad – 63 pts
6º Málaga – 57 pts
7º Betis – 55 pts
8º Rayo Vallecano – 52 pts
9º Sevilla – 47 pts
10º Getafe – 47 pts
11º Levante – 45 pts
12º Espanyol – 44 pts
13º Athletic Bilbao – 44 pts
14º Valladolid – 43 pts
15º Granada – 39 pts
16º Osasuna – 39 pts
17º Deportivo – 35 pts
18º Celta – 34 pts
19º Zaragoza – 34 pts
20º Mallorca – 33 pts
A última rodada do espanhol, a 38ª, terá os seguintes jogos (todos no sábado dia 01 de junho):

Real Madrid x Osasuna – Santiago Bernabéu – Madrid (às 12h00 – horário de Brasília)

Barcelona x Málaga – Camp Nou – Barcelona (às 14h00 – horário de Brasília)

Abaixo os outros 08 jogos que completam a rodada (jogos que valem posições nas competições europeias e na luta contra o rebaixamento), todos às 16h00 – horário de Brasília:

Granada x Getafe – Nuevo Los Cármenes – Granada

Sevilla x Valencia – Ramón Sánchez Pizjuán – Sevilla

Deportivo x Real Sociedad – Riazor – La Coruña

Celta x Espanyol  – Balaídos – Vigo

Mallorca x Valladolid  – Iberostar – Palma de Mallorca

Zaragoza x Atlético de Madrid – La Romareda – Zaragoza

Levante x Betis – Ciutat de Valencia – Valencia

Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – Municipal de Vallecas – Madrid