ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona começa a temporada em grande estilo

Com dois gols de Messi, Barça goleia a Real Sociedad, no Camp Nou

Por Eduardo do Carmo

Responsável por dois gols, Messi agradece ao céus o início arrasador no Espanhol // Créditos: AP

Foi apenas a estreia no Campeonato Espanhol, mas o Barcelona mostrou que não deixará o seu estilo de jogo, mesmo sem o técnico Guardiola. Quem foi ao Camp Nou neste sábado presenciou mais um belo espetáculo do time catalão, que venceu a Real Sociedad por 5 a 1.

Mesmo em início de temporada, o Barça não sentiu a falta de ritmo e não teve dificuldade para construir o resultado. O destaque da partida foi o craque argentino Messi, que anotou dois tentos. A grande e agradável surpresa as catalães foi a presença do atacante David Villa, que vinha de um bom tempo parado, e marcou um dos gols da vitória. O espanhol sofreu uma lesão na tíbia e ficou fora do time por oito meses.

Sem Pep Guardiola no banco de reservas, o responsável por comandar a equipe foi o técnico Tito Vilanova, que era assistente do treinador anterior.

Na próxima rodada, o Barcelona encara o Osasuna, no Estádio Reyno de Navarra, domingo, às 14h. Já a Real Sociedad terá pela frente o Celta de Vigo, em Anoeta, sábado, no mesmo horário do jogo do Barça.

O jogo

A bola começou a rolar e já procurou o caminho das redes. Aos 3 minutos, Xavi cobrou escanteio e Puyol desviou de cabeça no canto para abrir o marcador. Aos 9 minutos, a Real Sociedad chegou ao empate, com Castro. O atacante recebeu em profundidade e, livre de marcação, acertou o ângulo.

A alegria dos visitantes durou pouco tempo, já que Messi apareceu um minuto mais tarde. O argentino recebeu passe de Pedro, passou por dois defensores e finalizou no ângulo direito do goleiro Bravo. Já aos 15, o jovem Tello fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Messi bater no canto e fazer o seu segundo gol na partida, o terceiro do Barcelona. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, cruzamento na área e Pedro completou para o fundo das redes.

Com o resultado praticamente definido, o Barça apenas administrou a posse de bola e deu números finais ao placar, aos 38 minutos da etapa final. Iniesta apareceu bem pela esquerda e tocou para David Villa, que fez mais um belo gol.