ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona e Atlético de Madrid decidem Supercopa Espanhola.

No primeiro confronto ficou tudo igual 1 a 1, hoje forças espanholas resolvem quem ficará com o título.

Por Paulo Edson Delazari

0 0 622_28163db4-1820-3ddf-8ead-7281a1ad2583

Neymar comemorta gol diante do Atlético de Madrid na Supercopa.( Foto: Getty)

Neymar poderá garantir seu primeiro título europeu, isto porque Barcelona e Atlético de Madri se reencontram nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), para a decisão da Supercopa da Espanha no estádio Camp Nou. Na primeira partida, o Barça não fez uma boa apresentação, mas conseguiu sair com um empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por David Villa e Neymar, que anotaram os primeiros vestindo a camisa das respectivas equipes.

O confronto está cercado de muita expectativa, pois as duas equipes tiveram um grande início de temporada, dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com seis pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, tiveram resultados expressivos. O Barça, que no fim de semana superou o Málaga por 1 a 0, chegou a aplicar 7 a 0 no Levante. Já o Atlético, no último domingo, massacrou o Rayo Vallecano por 5 a 0.

“Sabemos que a imprensa vem tratando o jogo como um espetáculo e isso que esperamos, mas sabemos que será também um duelo muito equilibrado, já que os bons resultados dos dois times mostra que não estão dispostos a errar muito. Não há favoritismo, mas esperamos tirar proveito do fator campo”, disse Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Para a partida, Martino poderá contar com o melhor jogador do mundo. Messi foi poupado no último jogo contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, por estar com problemas na parte posterior da coxa esquerda, mas, no início da semana, o jogador treinou normalmente e tem tudo para iniciar a decisão.

A dúvida fica por conta do lateral esquerdo Adriano. O brasileiro e autor do gol da vitória da equipe azul-grená no duelo contra o Málaga sofreu uma sobrecarga na parte posterior da coxa direita e não é certeza para partida desta quarta-feira.

Neymar deve iniciar o jogo no banco novamente. Apesar de ter entrado bem nas últimas partidas, o treinador Tata Martino não tem data definida para a entrada do brasileiro como titular do Barcelona.

“Já existem diferenças entre este jogo e o último, mas não sei quando será titular. Ele está pronto, vamos ver quando chega a hora certa. Tem jogado meia hora e feito sempre algo positivo”, afirmou o comandante do Barça.

Pelo lado do Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone destacou que a equipe precisa se superar para sair com o título da Supercopa da Espanha. O comandante dos colchoneros sabe que o jogo contra equipe catalã será difícil.

“Espero que Messi e Neymar joguem, porque seria bom para os espectadores. Estou certo que vamos enfrentar o melhor Barcelona. Eles são melhores do que nós e é natural que tenham mais domínio e mais chances de gol. Nós vamos tentar responder da melhor maneira possível”, falou o treinador.

Simeone também mostrou que há o objetivo de jogar o favoritismo nas costas do adversário. “O Barcelona tem um time recheado de estrelas, base da seleção espanhola e por isso tem todo o favoritismo. Mas o Atlético de Madri vem se mostrando um adversário complicado de ser batido e, se fizermos uma partida perfeita taticamente e tecnicamente, podemos ficar com o título”.

O Barcelona é o grande papão da Supercopa, tendo dez títulos, contra um do Atlético de Madri. O Real Madrid foi campeão nove vezes e é o atual dono da taça, tendo superado o Barça na final passada. O Atlético só ganhou em 1985, quando superou a equipe azul-grená na final. Porém, nas outras três vezes que os dois times se encontraram em uma decisão – 1991, 1992 e 1996 – o time do Camp Nou se sagrou campeão.