ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona fecha primeiro turno invicto e com 09 dedos na Taça.

Campanha de dar inveja faz Barcelona virtual campeão espanhol ainda no 1º turno.

Por: Mauricio Bonato 

FAbregas comemora com os companheiros. (Foto: Getty Images)

A 19ª rodada marcou a consolidação da maior campanha da história: 18 jogos, 17 vitórias, 01 empate, 64 gols feitos e 20 gols tomados, com um saldo de 44 gols, 55 pontos somados em 57 possíveis, uma campanha que assombra o futebol mundial.

O Barcelona, na volta de Tito Vilanova ao banco (ele se recupera de mais uma cirurgia na garganta) venceu sem problemas e sustos o Málaga no La Rosaleda por 3×1, os destaques, os de sempre: Messi, Xavi e principalmente Iniesta que protagonizou lances de magia com a bola.

O Real Madrid foi à Pamplona e empatou sem gols com o Osasuna, o Real não contou com Cristiano Ronaldo, Pepe contundido e Sérgio Ramos suspenso (ele estará fora por mais 04 jogos após a expulsão contra o Celta pela Copa do Rey, o zagueiro ofendeu o árbitro da partida e foi penalizado), o destaque negativo do jogo, além do péssimo futebol demonstrado pelo time merengue que sentiu demais a falta de seu melhor jogador, foi a expulsão de Kaká, que entrou no segundo tempo, levou 02 cartões amarelos, por consequência o vermelho, em uma falta e em um lance que retardou a cobrança de uma falta, o brasileiro que pede chances a José Mourinho ficou em campo exatos 18 minutos, um fiasco.

O Rayo Vallecano, na abertura da rodada, venceu o Athletic Bilbao fora de casa por 2×1 e chegou à 5ª colocação, na zona de classificação para a Liga Europa, nada mal para um time com orçamento limitadíssimo que acabou de negociar o brasileiro Léo Baptistão com o atlético de Madrid, que é o vice-líder da temporada e conseguiu uma vitória em casa contra o Zaragoza por 2×0.

O Valladolid venceu o Mallorca por 3×1 em casa; o Espanyol, enfim, venceu algum adversário, a vítima foi o Celta de Vigo em Barcelona. o Betis numa disputa direta por vagas em competições europeias, venceu o Levante em seus dominios por 2×0, já seu maior rival, o Sevilla, foi à Valencia e perdeu pelo mesmo placar e o técnico Michel González foi demitido, em seu lugar, o clube andaluz contratou o basco Unay Emery. No Anoeta, Real Sociedad e Deportivo (que pediu falência na sexta-feira passada) não saíram do 1×1 e pra fechar a rodada, Getafe e Granada empataram por 2×2, com dois pênaltis inexistentes marcados a favor do Granada e convertidos pelo lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira.

Finalizada a 19ª rodada, segue a classificação:

1º Barcelona – 55 pts

2º Atlético de Madrid – 44 pts

3º Real Madrid – 37 pts

4º Betis – 34 pts

5º Rayo Vallecano – 31 pts

6º Málaga – 31 pts

7º Levante – 30 pts

8º Valencia – 30 pts

9º Real Sociedad – 26 pts

10º Getafe – 25 pts

11º Valladolid – 25 pts

12º Zaragoza – 22 pts

13º Sevilla – 22 pts

14º Athçetic Bilbao – 21 pts

15º Espanyol – 18 pts

16º Celta – 18 pts

17º Granada – 17 pts

18º Mallorca – 17 pts

19º Deportivo – 16 pts

20º Osasuna – 15 pts

 

A próxima rodada do Espanhol, a 20ª (1ª do 2º turno) terá as seguintes partidas:

18/01 – sexta-feira:

Espanyol x Mallorca – Corneillá El Prat – Barcelona

 

19/01 – sábado:

Granada x rayo Vallecano – Nuevo Los Cparmenes – Granada

Real Sociedad x Barcelona – Anoeta – San Sebástián

Getafe x Sevilla – Coliseum Alfonso Pèrez – Getafe

Málaga x Celta – La Rosaleda – Málaga

 

20/01 – domingo:

Osasuna x Deportivo – Reyno de Navarra – Pamplona

Valladolid x Zaragoza – Nuevo José Zorilla – Valladolid

Atlético de Madrid x Levante – Vicente Calderón – Madrid

Valencia x Real Madrid – Mestalla – Valencia

Betis x Athletic bilbao – Benito Villamarín – Sevilla