ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Barcelona vence Ajax em tarde de Neymar e Messi.

A dupla do Barcelona segue fazendo sucesso, mais uma vez o brasileiro e o argentino resolveram a partida para os catalães.

Por Paulo Edson Delazari
Messi comemora gol de Neymar. (Foto: Reuters)

Messi comemora gol de Neymar. (Foto: Reuters)

Neymar e Messi mais uma vez enlouqueceram a zaga adversária, marcaram um gol cada e comandaram outra vitória do Barcelona nesta terça-feira, no Camp Nou. Desta vez por 3 a 1 e diante do Ajax, pela Uefa Champions League. El Ghazi, no fim, ainda descontou para os holandeses, mas  Sandro Ramires definiu a vitória catalã.

Aos 7 minutos, Messi achou Neymar sozinho dentro da área e o brasileiro não perdoou, bateu cruzado sem chance para Cillessen. Aos 24, foi a vez do argentino balançar as redes. Ele recebeu belíssimo lançamento de Iniesta dentro da área, dominou e tocou com perfeição, Cillessen ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol catalão.

O gol deu  deu a Lionel Messi  o segundo posto de maior artilheiro da história da Champions, com 69 gols, o mesmo número do arquirrival Cristiano Ronaldo. Os dois estão a apenas dois gols de igualar o recordista Raúl.

O placar até permaneceu inalterado até o final da partida, mas não diminuiu a superioridade catalã durante todo o duelo. Teve bola na trave de Pedro, gol anulado de Messi, jogada brilhante do argentino. O confronto foi tão tranquilo que Luis Enrique se deu ao luxo de tirar sua dupla de craques muito antes do apito final: Neymar foi substituído por Sandro Ramírez aos 16, e Messi por Munir aos 21.

O castigo pelo Barcelona ter diminuído o ritmo veio no fim do jogo. Aos 43 minutos, a zaga catalã se atrapalhou toda para afastar um lançamento na área, e a bola sobrou para El Ghazi, que bateu mascado e acabou encobrindo o goleiro Ter Stegen.

O Barcelona ainda chegou a tomar mais um pequeno susto no fim, mas ainda teve tempo de matar a partida com um chute cruzado de Sandro já nos acréscimo e manteve o planejamento em dia pensando no próximo duelo da equipe, um dos mais importantes de qualquer temporada para o Barcelona. O time catalão vai até Madri no sábado para enfrentar o Real às 14h. O duelo vai marcar ainda a possível estreia de Luis Suárez, após suspensão por morder o adversário italiano na Copa do mundo do Brasil.

Mais um 7 a 1 de alemães sobre adversário em 2014 show do Bayern de Munique. (Foto: Reuters)

Mais um 7 a 1 de alemães sobre adversário em 2014 show do Bayern de Munique. (Foto: Reuters)

O clássico chega em um momento de uma tranquilidade muito maior para o Barcelona. Afinal de contas, com a vitória para cima do Ajax, o time catalão foi aos seis pontos e agora já abre vantagem na zona de classificação para as oitavas. Os espanhóis são os segundo colocados da chave F, atrás apenas do PSG que tem 7 pontos após vencer o Apoel com gol de Cavani aos 42 da segunda etapa. O Ajax segue em terceiro com 2 pontos, e o Apoel fica em quarto com 1.

Boa parte dos torcedores que comemoraram o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo há 105 dias, voltaram a sentir o mesmo sabor nesta terça-feira. Afinal, o Bayern de Munique, base da seleção tetracampeã do mundo, visitou a Roma no Estádio Olímpico e fez o mesmo placar, em duelo válido pelo grupo E da Uefa Champions League.

Robben, com dois gols e um assistência, e Muller e Lewandowski, com uma bola na rede e uma assistência cada, se destacaram. Gotze também deixou sua marca com direito a um golaço. Na volta do intervalo, Ribéry e Shaqiri também balançaram a rede. Gervinho fez o gol de honra dos mandantes.

Com o resultado, o Bayern chega a nove pontos, mantém os 100% de aproveitamento e se isola na liderança da chave. Apesar da goleada, a Roma ainda segue na segunda posição, com quatro pontos. Isso porque, mais cedo, o Manchester City cedeu o empate ao CSKA Moscou por 2 a 2, fora de casa, e ficou com dois pontos. Os russos somaram seu primeiro ponto e estão na lanterna.

Drogba voltou a marcar com a camisa do Chelsea na vitória sobre o Maribor por 6 a 0. (Foto: Gatty)

Drogba voltou a marcar com a camisa do Chelsea na vitória sobre o Maribor por 6 a 0. (Foto: Gatty)

Quem foi ao estádio Stamford Bridge nesta terça-feira saiu muito satisfeito com o que viu. Com uma atuação de gala, o Chelsea massacrou o Maribor, da Eslovênia, por 6 a 0, pela 3ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, e seguiu na liderança. Rémy, Drogba, Terry, Viler (contra) e Hazard (2) marcaram os seis gols da partida. Peter Chech ainda defendeu um penalti no segundo tempo.

Com cinco gols de Luis Adriano – sim, cinco gols –  do camisa 9, o Shakhtar Donetsk simplesmente humilhou o Bate Borisov, ao vencer o jogo por 7 a 0 nesta terça-feira. Alex Teixeira e Douglas Costa foram os outros a fecharem o show no jogo disputado no estádio Borisov BLR e válido pela terceira rodada do torneio continental. Com a marca o brasileiro igualou o recorde de Messi que já marcou cinco vezes em um jogo de Champions League.

Outros resultados dos grupos E, F, G e H.

E

CSKA Moskva

CSKA Moskva

 2-2 

Man. City

Man. City

Crónica

E

Roma

Roma

 1-7 

Bayern

Bayern

F

Barcelona

Barcelona

 3-1 

Ajax

Ajax

G

Schalke

Schalke

 4-3 

Sporting

Sporting

Crónica

F

APOEL

APOEL

 0-1 

Paris

Paris

Crónica

H

BATE

BATE

 0-7 

Shakhtar Donetsk

Shakhtar Donetsk

Crónica

G

Chelsea

Chelsea

 6-0 

Maribor

Maribor

H

Porto

Porto

 2-1 

Athletic

Athletic